Municípios

Criança de 10 anos morre após ser atingida por tiro acidental com arma do pai no Piauí

Criança de 10 anos morre após ser atingida por tiro acidental com arma do pai no Piauí

Uma criança identificada como Eloisy Ferreira Cardoso, de 10 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (27), vítima de um disparo de arma de fogo dentro de uma residência situada na localidade Ladeira de Terra, na Zona Rural de Teresina. A Polícia Civil informou ao G1 que a menina foi baleada acidentalmente após manusear uma arma de fogo com outras crianças.

Conforme o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Eloisy foi socorrida e levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e faleceu.

“A criança estava dentro do quarto e lá, eles se apoderaram de uma arma de fogo que estava guardada. Houve um disparo e a menina foi atingida na cabeça. Ela foi levada para o HUT e faleceu”, comentou.

O delegado Barêtta revelou ainda que a arma pertence ao pai da criança, um cabo da Polícia Militar lotado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O HUT informou que a menina deu entrada na unidade de saúde às 20h35 com ferimento de arma de fogo na face e que o óbito foi atestado às 21h20.

O caso deve ser investigado pela Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM).

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) afirmou, por meio do setor de relações públicas, que ainda não tem conhecimento do caso e que por enquanto não vai se posicionar sobre o ocorrido.

Fonte: G1

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias