PicosEducação

100% de aproveitamento: estudante do Colégio Machado consegue aprovação em três vestibulares para medicina

Natural de Bocaina, o adolescente de 17 anos é estudante do Colégio Machado desde 2013, quando ingressou no 3° ano do Ensino Fundamental.

Igor Levi – Foto: Jailson Dias/Boletim do Sertão

O estudante do Colégio Machado de Assis de Picos, Igor Levi Dantas de Carvalho, conseguiu 100% de aproveitamento na sua tentativa de entrar na universidade. Ele foi aprovado em dois vestibulares e mais o ENEM, conseguindo o acesso ao ambicionado curso de medicina em três universidades: Universidade Regional do Cariri (URCA); Universidade Estadual de Pernambuco (UPE) e Universidade Federal do Cariri (UFCA). Ele optou pela instituição federal pelas possibilidades que ela tem a oferecer, como a pesquisa e extensão.

Natural de Bocaina, o adolescente de 17 anos é estudante do Colégio Machado desde 2013, quando ingressou no 3° ano do Ensino Fundamental. Ele atribui a conquista a um conjunto, desde a preparação recebida na escola até a disciplina nos estudos.

“Mesmo com o meu esforço, se não tivesse o apoio do colégio e da família, não teria conseguido”, declarou.

Igor Levi – Foto: Jailson Dias/Boletim do Sertão

Igor Levi foi aluno da Turma Olímpica do Colégio Machado no 1° e 3° ano do Ensino Médio – uma turma especial com maior carga horária para os estudantes. A sua rotina diária era puxada. Em entrevista ao Boletim do Sertão, ele informou que começava a estudar às 7h00, indo até o meio dia. Às 14h entrava em sala de aula, de onde saia apenas às 20h15min. A noite era reservada para o descanso.

O estudante elogia o ensino recebido no Colégio Machado ao longo de todo o período em que foi aluno da escola. “Foi excelente, pois se eu não tivesse a formação de ensino e de pessoa que tive aqui durante todos esses anos, com certeza não seguiria ter o resultado que tive”, destacou.

Luís Ricardo, irmão de Igor e estudante de Direito da Uespi – Foto: Jailson Dias/Boletim do Sertão

Ele também enfatiza o trabalho e a qualificação dos professores, o material disponibilizado para os estudos e os simulados promovidos pela escola todas semanas. Igor Levi conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Biologia, disputada em 2022.

Incentivo

Igor Levi deixa como mensagem de incentivo para quem está no mesmo caminho que ele, a disciplina. “Tenham disciplina o mais que conseguirem; respondam muitas questões e façam muitos simulados”, declarou.

Machado

O diretor da escola, professor Francisco Machado, destacou o empenho e dedicação de Igor Levi nos estudos, afirmando que o grande desempenho alcançado por ele já era esperado.

Professor Francisco Machado – Foto: Romário Mendes

Fonte: Jaílson Dias/Boletim do Sertão

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias