MunicípiosPiauí

14 prefeitos do Piauí mudam de partido para apoiar Rafael Fonteles

Nesta quarta-feira (20), mais cinco prefeitos do Piauí se filiaram ao Partido dos Trabalhadores (PT) e se somam aos nove prefeitos que se aliaram à base do governo para apoiar o pré-candidato a governador Rafael Fonteles, desde fevereiro.

Os novos filiados do PT são o prefeito de Várzea Branca, Raimundo Nonato (Nonatinho), e o prefeito de Fartura do Piauí, Orlando Costa, que saem do Republicanos; o prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, o prefeito de Aroazes, Manoel Portela Neto, e o prefeito de Aroeiras do Itaim, Bill de Deus, que estão saindo do PTB.

Os prefeitos integram agora o time do Lula, Rafael Fonteles, do Wellington Dias e do povo.

Só no PT, 10 prefeitos já se filiaram, o que mostra a força do partido no estado, que agora conta com 34 prefeitos e prefeitas pertencentes ao partido.

“Viemos acolher os prefeitos que, obviamente, não estavam se sentindo confortável e optaram pelo time do Lula, que é o time do povo e pelo fortalecimento desse time e do Partido dos Trabalhadores, que recebe mais líderes e se somam a esse time que quer o melhor do Piauí e buscando reconstruir o Brasil”, afirmou Rafael.

Wellignton Dias ressaltou que o momento é de reorganização partidária. “Essa eleições tem uma característica de reorganização partidária, mas também já é uma preparação para 2024. Então, recebemos de braços abertos os que estão se filiando, não apenas ao Partido dos Trabalhadores, mas também ao que chamamos de campo politico que representa esse Brasil da esperança e o Piauí do desenvolvimento”, disse o pré-candidato ao Senado.

O presidente do diretório do PT, o deputado estadual  Limma, enfatizou que o partido luta para melhorar a vidas das pessoas.

“O Partido dos Trabalhadores é um partido que surge do sonho de muita gente por ver as pessoas cada vez melhores e é uma luta que já fazem 42 anos com muito suor e, às vezes, até com lágrimas, mas, sobretudo, de amor pelas pessoas. Eles vão fazer parte de uma legião de apaixonados pelo povo que lutam pela melhoria de vida”, contou.

Barroso Neto, prefeito de Santa Cruz do Piauí , explicou sua saída do PTB:

“Foi uma decisão em conjunto, porque não seguimos com o PTB nacional e optamos por apoiar a base do Governo do Estado aqui no Piauí e o presidente Lula. É um partido que fez muito pelo Brasil e pelo Piauí e pela minha cidade e, por isso, acredito que poderemos mais muito mais juntos”, disse.

A cerimônia das novas filiações de prefeitos e lideranças aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e contou com a presença da governadora Regina Sousa e de deputados e vereadores da base aliada.

Fonte: Portal Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias