MunicípiosDestaqueSão Julião

Prefeito Dr. Jonas entrega reforma, estruturação e novo mobiliário para Unidade Básica de Saúde do povoado Mandacaru em São Julião – PI; veja fotos

Prefeito Dr. Jonas entrega reforma, estruturação e novo mobiliário para Unidade Básica de Saúde do povoado Mandacaru

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, através da gestão do Prefeito Dr. Jonas acaba de entregar um novo mobiliário para a Unidade Básica de Saúde do povoado Mandacaru. As benfeitorias foram entregues a população na manhã desta quinta-feira, 04 de outubro, logo após a Missa Solene de São Francisco de Assis, padroeiro do referido povoado.

Participaram da entrega dos novos equipamentos a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Késsia Ramos de Alencar; a secretária de Educação, Claudete Alencar; a enfermeira do Estratégia de Saúde da Família (ESF) Joyce Araújo, servidores da Unidade Básica de Saúde e populares.

Unidade Básica de Saúde do povoado Mandacaru é reformada e recebe novos equipamentos

As melhorias foram adquiridas com recursos próprios da prefeitura municipal e também através de incentivos do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAq) que tem como objetivo incentivar os gestores a implantar e ampliar os sistemas de melhorias e qualidade nos serviços de saúde oferecidos à população através das UBS.

Foram entregues a reforma total da UBS com melhorias no forro, reboco, sistema hidráulico e elétrico, pinturas, e reparos nas portas, portões e maçanetas.

Ao fazer uso da palavra, a enfermeira Joyce Araújo, agradeceu ao prefeito Dr. Jonas pelo investimento na melhoria e na estruturação da UBAS. “Quero parabenizar a gestão de Dr. Jonas por estar dando todo o apoio à nossa comunidade e para a equipe de saúde de Mandacaru. Ele se empenhou e fez uma reforma nesse posto, adquirindo todos os equipamentos que a gente necessita. Por isso estamos aqui hoje reinaugurando, mostrando e divulgando para a população os nossos serviços”, disse a enfermeira.

Benfeitorias foram entregues a população logo após a missa solene de São Francisco de Assis

Na gestão do prefeito Dr. Jonas a unidade recebeu ainda vários equipamentos como biombos hospitalares, insumos, medicamentos, longarinas, eletrodomésticos como geladeira e televisor, fogões, armários, bebedouros, lençóis, toalhas,  uniformes para funcionários, estetoscópios, aparelhos de pressão, oxímetros, otoscópios, materiais de suturas, medicamentos diversos e toda a mobília para cozinha.

“O consultório médico foi reformado, a sala de enfermagem foi ampliada para a realização de exames de prevenção e outros atendimentos como pré-natal. A sala de vacina foi montada de forma fixa na unidade com todos os equipamentos necessários, foi criada a sala de curativos. Tudo isso foi de acordo com os padrões exigidos pelo Conselho Regional de Medicina e Odontologia (CRO). Tivemos uma visita do Conselho e eles exigiram que o posto fosse todo reformado e adequado às necessidades”, enfatizou Joyce Araújo.

Veja fotos:

Texto: Cidades na Net e Portal É Notícias
Fotos: Cidade na Net e Joyce Araújo

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias