Picos

2º Exposição de Carros Antigos acontece neste final de semana no Piauí Shopping

  Imagem Divulgação

Uma verdadeira viagem no tempo. É assim que é possível definir a segunda exposição de carros antigos que acontecerá neste final de semana, no Piauí Shopping.

O evento, que proporciona um resgate de memórias aos visitantes, conta com grandes carros antigos que fizeram parte da infância e adolescência de centenas de pessoas. Verdadeiras obras de arte onde, para os colecionadores, cada carro possui um significado especial. Sem idade definida, basta apenas ser um admirador, como é o caso de Eugênio Monteiro. “Os carros são magníficos e a beleza de cada um deles faz com que o pessoal se apaixone”, disse ele que também coleciona alguns possantes.

Para o empresário Francisco da Costa Araújo, o Araujinho, “a exposição é uma forma de resgatar a memória e preservar a história”, falou ele. Ele que também é colecionador de carros antigos, explicou o motivo de muitos carros possuírem a placa na cor preta. Segundo o empresário, “os veículos que a possuem são considerados 90% originais e, portanto, dignos de se enquadrarem no grupo das relíquias”, destacou ele. Ainda de acordo com Araujinho, há uma inspeção minuciosa feita pela Federação Nacional de Carros Antigos para tornar esses automóveis peças de colecionadores.

A exposição acontece nos dias 24, 25 e 26 de setembro. O evento que é gratuito, contará com a exposição dos carros nos corredores do Piauí Shopping, além de música ao vivo para animar os visitantes e os colecionadores que estarão com seus carros expostos.

Foto Reprodução

Programação:

A abertura do evento acontece nesta sexta-feira (24), a partir das 18h com música ao vivo e exposição dos carros. No sábado (25) e no domingo (26), último dia do evento, a exposição inicia às 10h e se estende até às 22h com música ao vivo das 12h às 14h e das 18h às 22h.

Imagem Reprodução

Fonte: Ascom Piauí Shopping

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias