Alegrete do PiauíNotícias

Seminaristas começam Estágio Pastoral em Alegrete do Piauí na segunda-feira

Seminaristas começam Estágio Pastoral em Alegrete do Piauí na segunda-feira
Seminaristas começam Estágio Pastoral em Alegrete do Piauí na segunda-feira

Acompanhados pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva e alguns padres, os seminaristas da Diocese de Picos participam de 2 a 14 de Janeiro de 2017, do Estágio Pastoral no município de Alegrete do Piauí, Área Pastoral Nossa Senhora de Fátima pertencente à Paróquia Santo Antônio.

Durante este período os seminaristas estarão em contato direto com as comunidades rurais e urbanas, realizando encontros com grupos e pastorais.

A abertura oficial do estágio acontece na segunda-feira, às 8h da manhã, com a Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Em seguida os seminaristas serão enviados para as comunidades rurais, onde permanecem até o sábado, dia 7 de Janeiro.

A segunda semana de estágio acontece na sede de Alegrete do Piauí, encerrando no dia 14 de janeiro, com a Celebração Eucarística às 17h. Na oportunidade, os seminaristas Gildo Coelho e José Marcos, ambos do 3º ano de Teologia, estarão recebendo o Ministério de Leitor e o seminarista Claudio Santana, 2º ano de Teologia, o ministério de Acólito.

Durante o estágio, a Rádio Educativa de Picos Cultura FM 104,3 MHz e os aplicativos Cultura FM de Picos e Pascomradio transmitirão a Missa, às 06:00h, e o Programa Discípulos e Missionários. Quem quiser pode acompanhar também pelos sites: www.culturadepicos.fm.br e www.dp15.com.

Fonte: Pascom

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias