Pio IX

Em Pio IX, Escola Balduíno promove I Mostra Literária e encanta comunidade escolar

Em Pio IX, Escola Balduíno promove I Mostra Literária e encanta comunidade escolar

A Unidade Escolar Prof. Balduíno Barbosa de Deus, pertencente à Rede Municipal de Ensino de Pio IX promoveu nesta quarta-feira, 29 de novembro, sua “I Mostra Literária 2023”.

De acordo com a diretora Lourdete Lopes, o evento tinha como objetivo o incentivo à leitura e melhora da proficiência leitora dos alunos, além de oportunizar aos seus estudantes poder compartilhar com seus familiares todo o aprendizado desenvolvido durante o ano letivo.

Em Pio IX, Escola Balduíno promove I Mostra Literária e encanta comunidade escolar

“Estamos bastante felizes pela realização da I Mostra Literária da Escola Balduíno. Conseguimos motivar as crianças a lerem mais com o envolvimento da comunidade escolar e dos pais, percebendo e valorizando a importância da leitura. Os alunos se mostraram mais interessados, aumentou, inclusive, o empréstimo de livros da sala de leitura”, disse a diretora.

Durante a culminância da I Mostra Literária da Escola Balduíno, a unidade de ensino foi decorada com diversos cartazes, painéis e murais relativos a variadas produções literárias desenvolvidas pelas turmas, onde cada sala de aula trabalhou um tema diferente onde os estudantes deram um show de protagonismo estudantil e de conhecimento literário.

O Prefeito Silas Noronha Mota esteve prestigiando o evento e ficou encantado com o trabalho desenvolvido pelos alunos e professores da Escola Balduíno.

Em Pio IX, Escola Balduíno promove I Mostra Literária e encanta comunidade escolar

“Hoje visitei a Mostra Literária da Escola Balduino e fiquei emocionado com o carinho que recebi das crianças, além de muito feliz em ver o lindo evento que foi organizado com a participação dos pais, que estavam também presentes. Além disso, ver nossas crianças lendo, decorando, recitando tão bem. Isso só mostra o quanto a educação do nosso município está no caminho certo. Nossa missão é que todas as crianças aprendam a ler e sejam alfabetizadas na idade certa. Parabéns à escola!”, escreveu o prefeito numa rede social.

Na ocasião, estiveram presentes prestigiando os trabalhos também, a secretária de Educação Clebiana Telles, a vereadora e educadora Eliane Arrais Bezerra, o supervisor Paulo Lúcio, a coordenadora do PPAIC Luana Santos, coordenadora do Departamento de Arte e Cultura Luciene Amorim, coordenadora do AEE Juliana Coelho e as coordenadoras Naira, Duilde e Maria Vitória.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias