DestaqueSaúde

5 opções de alimentos para o pós-treino que ajudam a perder peso

A pessoa que está em busca do emagrecimento saudável precisa entrar em déficit calórico, isso significa gastar mais calorias do que consome via alimentação. No entanto, ingerir menos calorias não significa deixar de se alimentar, mas fazer opções de boa qualidade nutricional que sejam menos calóricas.

FOTO: PRISCILA ZAMBOTTO

Além dos alimentos certos, o indivíduo que deseja perder peso deve praticar regularmente atividades físicas. Segundo o nutricionista Isaac Nunes, que atende em Brasília, os resultados dos treinos serão mais eficazes para o emagrecimento se os alimentos consumidos no pós-treino forem bem escolhidos.

“Para o pós-treino, sempre dê preferência para as fontes de carboidratos complementando com uma pequena quantidade de proteína. Essa estratégia vai dar energia ao corpo e reparar as micro-lesões que causamos nos músculos durante o treino, garantindo o ganho de massa magra”, explica Nunes.

Confira exemplos de alimentos bons para o pós-treino:

1. Tapioca com ovos

A tapioca fornecendo energia para quem acabou de treinar, já os ovos entram como fonte de proteína. “Os dois juntos vão reparar as fibras musculares e energizar o organismo”, afirma o nutricionista Isaac Nunes.

2. Whey protein com frutas

“Whey protein com frutas talvez seja a melhor opção de pós-treino que alguém pode ter, já que é a proteína pura do leite. Junto com uma banana, por exemplo, será capaz de quebrar gorduras e construir músculos”, afirma Nunes.

3. Atum com pão

O atum enlatado, além de ser de fácil consumo, é uma ótima fonte de proteínas e gorduras ômega-3. A combinação ajudará a desinflamar possíveis lesões do treino. Além disse, o peixe junto com o pão é uma combinação pouco calórica.

4. Barrinha de cereal

A barrinha de cereal deve ser escolhida com atenção. Então, antes de comprar, leia o rótulo e escolha aquela com baixas calorias, baixo nível de açúcar e maior teor proteico. Nessas condições, o alimentos consegue colaborar para a recuperação muscular e a perda de peso.

5. Linhaça, aveia, chia e frutas

“Misturar linhaça, aveia, chia e frutas é uma boa opção. Todos os ingredientes possuem fibras, que vão aumentar a força e o rendimento aeróbico. Além disso, a combinação é deliciosa e pouco calórica”, destaca o nutricionista.

Fonte: Metrópoles

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias