Alagoinha do Piauí

Disputa pela Prefeitura de Alagoinha do Piauí em 2020 promete ser bem acirrada

Disputa pela Prefeitura de Alagoinha do Piauí em 2020 promete ser bem acirrada

Distante da capital Teresina cerca de 380km, a cidade de Alagoinha do Piauí, segundo o IBGE, tem 7.651 habitantes, e segundo o TRE-PI, tem 5.704 eleitores é conhecida, dentre outros fatores, por sua política sempre bastante disputada.

Nas eleições de 2016 Jorismar (PT) venceu Zé Adão (PSD) por 108 votos de maioria tirando 2.597 votos enquanto Zé Adão, 2.489.

Antes de Jorismar assumir a prefeitura da cidade ela era administrada por Dr. Pedro Otacílio, que foi prefeito por dois mandatos – um deles teve apenas 1 anos indo de 2011 a 2012, após a cassação do mandato do ex-prefeito Clodoaldo Rocha.

Para 2020 o cenário político da cidade apresenta duas pré-candidaturas já confirmas: Jorismar, indo para a reeleição e praticamente com toda a sua base mantida, e Dr. Pedro, voltando à ativa com seu grupo que tem Zé Adão e o ex-prefeito Braz como lideranças importantes.

Nas ENQUETES MANCHETE PIAUÍ realizadas na cidade nos meses de novembro e dezembro apresentam Dr. Pedro vencendo. CLIQUE AQUI e veja os resultado!

Fonte: Manchete Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias