MunicípiosPiauí

VÍDEO! Criança abraça PM durante policiamento em escola do Piauí

Policiais do CIPE acompanharam a entrada das crianças da Escola Municipal José Nelson de Carvalho

Diante da escalada do medo de ataques em escolas no país, a Polícia Militar do Piauí, através da Companhia Independente de Pelotão Escolar (Cipe), segue realizando o monitoramento e reforçando o policiamento nas unidades de ensino. Um vídeo registrou o exato momento em que um aluno abraça um dos policiais que estava no local. Na manhã desta segunda (17), policiais do CIPE acompanharam a entrada das crianças da Escola Municipal José Nelson de Carvalho, na zona Norte de Teresina.

O cabo Israel Santos, que está há 15 anos na PMPI e há 6 atuando na CIPE, afirmou que a presença de policiais nas escolas garante mais seguranca aos alunos e para os pais que, por conta dos últimos ataques, ficaram preocupados com tais ocorrências e ameaças no Piauí.

Criança abraça PM durante policiamento em escola de Teresina Reprodução

“A importância, no meu modo de ver, para as crianças, ali naquele primeiro momento, é a questão da sensação de segurança. Tanto para os alunos quanto para os pais. Se sentem mais seguranças ao verem uma viatura na imediação de uma escola, ver um policial presente e a longo prazo é como exemplo para as crianças. Você vê a gente conversando um pouco com os meninos e uns dizem que são fãs da gente, outros que quando crescerem querem ser policial e a gente quer continuar fazendo esse trabalho, de ajudar na construção do caráter do ser humano, uma pessoa melhor no futuro”, disse.

Na semana passada, a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Companhia Independente de Pelotão Escolar (Cipe) da Polícia Militar do Piauí, reforçou o policiamento preventivo em escolas de todo o estado, promovendo a sensação de segurança e tranquilidade para os estudantes, pais e sociedade, diante da circulação de notícias falsas de possíveis ataques nas unidades de ensino.

Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Portal A10+

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias