Destaque

Homem solteiro e sem filhos pode receber o Bolsa Família?

Descubra, neste artigo, se homens solteiros e sem filhos também podem ser beneficiários do programa Bolsa Família!

Antes de qualquer coisa, precisamos entender o objetivo do programa Bolsa Família. Em síntese, trata-se de uma iniciativa do governo brasileiro para combater a pobreza e a desigualdade social por meio da transferência direta de renda para as famílias mais necessitadas.

Portanto, independente do gênero do cidadão, de seu estado civil ou de possuir filhos ou não, caso se enquadre nos requisitos do programa, a pessoa terá direito ao Bolsa Família. Então, de maneira direta, sim, homens solteiros e sem filhos também podem ser beneficiários.

Requisitos do programa

Entenda, a seguir, quais são os requisitos do programa. Lembre-se de que informar dados errados ou incompletos ao governo fará com que este recuse o pedido do benefício.

  • A renda familiar não pode ultrapassar R$ 218 mensais por membro;
  • O interessado deve possuir registro no CadÚnico completo e atualizado;
  • Caso haja alguma grávida no núcleo familiar, esta deve realizar pré-natal e ter a carteira de vacinação completa;
  • Caso haja crianças e adolescentes no núcleo familiar, eles devem ter frequência mínima escolar e ter a carteira de vacinação em dia.

Passo a passo para solicitar o Bolsa Família

Para ter acesso ao auxílio mensal do Bolsa Família, é necessário que o interessado realize algumas etapas. Confira:

  • Compareça ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ou à Prefeitura de sua cidade com os documentos necessários, como carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovantes de endereço e de renda, entre outros;
  • Realize a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para ter acesso a programas sociais do governo federal, informando corretamente os dados de todos os membros da unidade familiar da qual faz parte;
  • Aguarde a análise do Ministério do Desenvolvimento Social. O prazo de verificação pode durar até três meses;
  • Se aprovado, você receberá um cartão do Bolsa Família, com o qual poderá sacar o benefício nas agências da Caixa Econômica Federal e casas lotéricas.

Fonte: Seu Crédito Digital

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias