Pio IX

Em Pio IX, mais de 3 mil estudantes da rede municipal voltam às aulas presenciais 

Em Pio IX, mais de 3 mil estudantes da rede municipal voltam às aulas presenciais

O ano letivo começou nesta segunda-feira, 14 de março, para pouco mais de 3 mil estudantes da rede municipal de ensino de Pio IX.

A secretária de Educação, Clebiana Telles, acompanhada do vice-prefeito Etinho Bezerra e do Prefeito Silas Noronha estiveram recepcionando os alunos neste primeiro dia de aula.

Vice-prefeito de Pio IX, Etinho Bezerra

“Dia muito esperado por todos, que é o reinício das aulas depois de um período muito difícil que a gente passou através desta pandemia. E é um prazer ver a alegria das crianças retornando às aulas e nós estamos aqui, para desejar boa sorte, e que nossas crianças tenham um futuro brilhante pela frente”, destacou o vice-prefeito durante a recepção.

De acordo com a secretária de Educação, para o retorno das aulas presenciais, o município elaborou um protocolo de biossegurança e para isso conta com a colaboração de todos.

Clebiana Telles, secretária de Educaçao de Pio IX

“Não é um momento fácil, é uma travessia muito difícil. Quero pedir o apoio de todos os pais, com os seus filhos, orientando em casa. Porque educação não se faz sozinha, educação se faz com toda a comunidade escolar e a família”, pontuou Clebiana Telles.

Segundo o Prefeito Silas Noronha, não foram medidos esforços para a retomada das aulas presenciais no município de Pio IX.

Prefeito de Pio IX, Silas Noronha

“Eu sei que a volta não é fácil, mas a gente, juntamente com a secretária Clebiana, e nosso vice-prefeito Etinho estamos na luta e empenhados para darmos o melhor pela educação de Pio IX. Pois o que a agente mais quer, é uma educação de qualidade”, ressaltou o prefeito.

Em Pio IX, a rede municipal de ensino atende mais de 3 mil alunos do ensino infantil ao 9º ano do ensino fundamental e conta com 17 escolas, sendo que 05 ficam na sede e 12 na zona rural.

Veja vídeo:

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo