São Julião

SÃO JULIÃO: Saiba 4 nomes que podem ser candidatos à Prefeitura na próxima eleição

Com as eleições municipais se aproximando, nomes de possíveis candidatos à Prefeitura começam a figurar no cenário político de São Julião – PI. O cenário político da terra da cal, do cobre e dos sonhos, já passou por grandes mudanças com importantes lideranças se antecipando na busca por capilaridade e inclusive trocando de lado.

Podemos citar, como exemplo, os vereadores Edisaldo Rocha e Acelino da Regina que deixaram o blocão de situação e declararam apoio à oposição. E teve também os suplentes de vereadores Luís Valente e Anísia que deixaram a oposição e vieram somar junto ao grupo do prefeito.

SÃO JULIÃO: Saiba 4 nomes que podem ser candidatos à Prefeitura na próxima eleição

A cada movimentação, o eleitorado entra em polvorosa provocando uma série de discussões pelas ruas e praças e com grandes proporções nas redes sociais. O faniquito na internet gira entorno principalmente sobre os possíveis pré-candidatos de cada grupo.

O primeiro turno das eleições municipais será no dia 6 de outubro de 2024 e os sãojuliãoenses irão escolher seu próximo prefeito, vice-prefeito e 9 vereadores. Segundo os bastidores da política, a terra da cal, do cobre e dos sonhos, tem, atualmente, 4 nomes de possíveis prefeituráveis que poderão concorrer às eleições de 2024 como candidatos à prefeitura.

Entre os nomes especulados, estão o do atual prefeito, ex-prefeito, filho de ex-prefeito e vereador.

Confira, a seguir, os nomes, apontados e apresentados como possíveis candidatos ao paço municipal de São Julião – PI em 2024.

Dr. Samuel Alencar

Dr. Samuel Alencar – Eleito nas eleições de 2020, o nome do atual prefeito é defendido por unhas e dentes por grande maioria do blocão de situação e ao que tudo indica, ele deverá concorrer à reeleição ano que vem.

Dr. Jonas Alencar

Dr. Jonas Alencar – Outro nome bastante lembrado pelo eleitorado, Dr. Jonas Alencar detém a marca de prefeito eleito com a maior soma de votos da história política de São Julião – PI.

Reinaldinho

Reinaldinho – Vereador mais votado nas eleições de 2020, o nome de Reinaldinho é defendido por grande parte dos membros do bloco oposicionista e ao que tudo indica, seu nome pode ser escolhido para encabeçar a chapa de oposição nas eleições do ano que vem.

Bruno Liberato

Bruno Liberato – Bastante articulado, sobretudo, na capital Teresina, o filho do ex-prefeito Zé Neci tem portas abertas na gestão do atual governador Rafael Fonteles e seu nome também é colocado como um possível pré-candidato nas eleições municipais vindouras.

Elemento surpresa

Não podemos deixar faltar aqui o chamado elemento surpresa, pois o município de São Julião – PI, em se tratando de política, tem cada reviravolta, que costuma surpreender muito mais do que os filmes de suspense da Netflix, sobretudo, na hora de formar os grupos e escolherem seus vices. Aguardemos os próximos capítulos!

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias