MunicípiosPiauí

Polícia Militar do Piauí autua homem por venda ilegal de tatu no sul do Piauí

O 28° Batalhão da Polícia Militar do Piauí conduziu uma operação nesta quarta-feira (29) que resultou na autuação de um indivíduo flagrado comercializando um tatu abatido no centro comercial de Socorro do Piauí. Esse fato resultou na emissão de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A ação teve início quando uma equipe em patrulhamento de rotina no centro da cidade avistou um homem, identificado como D.S.S., expondo o animal silvestre para venda em uma sacola. A pronta intervenção da equipe foi acionada diante da situação observada.

Com base na legislação que aborda a “aquisição, guarda e transporte de espécimes da fauna brasileira, nativa ou em rota migratória”, os policiais militares redigiram o Termo Circunstanciado de Ocorrência. Esse documento formaliza o registro do delito, permitindo que o infrator assine um compromisso de comparecimento às futuras audiências relacionadas ao caso.

FOTO: REPRODUÇÃO

D.S.S., responsável pela venda ilegal do tatu, concordou em assinar o termo de compromisso e foi posteriormente liberado. No entanto, o animal abatido foi confiscado pelas autoridades como medida preventiva, visando deter práticas prejudiciais à fauna silvestre e à biodiversidade local.

A Polícia Militar ressalta a importância de uma ação contínua para coibir atividades ilegais que afetam a fauna e a flora da região. A comercialização de animais silvestres é estritamente proibida por lei, tendo em vista a conservação das espécies e a preservação do equilíbrio ambiental.

A população é encorajada a relatar atividades suspeitas relacionadas ao comércio ilegal de animais silvestres, contribuindo, assim, para a proteção do meio ambiente e o combate a esses delitos ambientais.

Fonte: 180graus via Portal do Gurguéia

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias