No Piauí, 62 casais unem votos em casamento comunitário
Neste domingo (10/12), a Justiça Itinerante realizou a oficialização dos votos de 62 casais, através de um casamento comunitário, no Parque da Cidadania, em Teresina. Na ocasião, os matrimônios foram celebrados pela magistrada Lisabete Maria Marchetti.
“Os casamentos comunitários são eventos cidadãos que possuem todo o apoio da Justiça piauiense, em que, para além da promoção da cultura do amor e do afeto, proporcionam a formalização de casamentos para pessoas que, de outra forma, enfrentariam dificuldades logísticas, financeiras ou burocráticas para a realização da sua oficialização de votos. Em quase todos os meses do ano, a Justiça Itinerante realiza o agendamento de casamentos comunitários, totalmente gratuito e acessível a toda a população piauiense”, explica a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão.
Há 20 anos aproximando o Judiciário à sociedade, a Justiça Itinerante oferta serviços gratuitos que visam garantir o exercício da cidadania à população, como divórcio consensual, retificação de registros civis de nascimento, casamentos comunitários, dentre outros.
“Estas ações cidadãs são de enorme importância e impacto à relação do Judiciário com a sociedade, pois além de contribuir para a promoção da Justiça social, auxilia a regularização de Uniões Estáveis, bem como a redução de demandas judiciais e a proteção de direitos”, afirma Vanessa Brandão.