Candidato a vereador é achado morto com sinais de estrangulamento
O candidato a vereador de Santo André, na região do ABC paulista, Luis Antônio de Jesus Barbosa (União), de 57 anos, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (24/9), apresentando sinais de estrangulamento. Com informações do Metrópoles.
Luis, que estava desaparecido desde o último domingo (22/9), foi localizado pela Polícia Civil no banco traseiro de um veículo modelo Gol, enrolado em um cobertor. Suas mãos e pescoço estavam amarrados com uma corda, indicando que ele foi estrangulado.
Conhecido como Luis Lampião, ele já havia concorrido à Câmara Municipal de Santo André em 2020, pelo PDT, e conseguiu se eleger como suplente. Segundo o DivulgaCand, plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis era natural de Santo Estêvão, na Bahia, e se declarava como vigilante.
O carro onde o corpo foi encontrado havia sido emprestado a ele e foi devolvido ao proprietário após a perícia. O caso foi registrado como homicídio e também como localização, apreensão e entrega de veículo pelo Setor de Homicídios da Delegacia Seccional de Diadema.
Fonte: Metrópoles