Eleitores têm até dia (5) para garantir o e-Título e votar com facilidade nas eleições de Domingo
Os eleitores que desejam utilizar o aplicativo e-Título no primeiro turno das eleições deste domingo (06/10) têm até amanhã, sábado (05/10), para baixar ou atualizar o aplicativo em seus dispositivos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o e-Título, disponível para smartphones e tablets nas plataformas iOS e Android, deve ser atualizado para a versão mais recente até o final do dia, a fim de garantir seu pleno funcionamento no dia da votação.

O e-Título é a versão digital do título de eleitor e oferece acesso a informações cruciais, como a zona e seção de votação, certidão de quitação de débitos eleitorais e a possibilidade de justificar a ausência no dia da eleição.
Para justificar a falta, o usuário deve acessar o menu ‘mais opções’ e selecionar ‘Justificativa de ausência’. Além disso, o aplicativo permite consultar locais de justificativa presencial e quitar débitos eleitorais.
Os eleitores que ainda não realizaram o cadastro biométrico precisarão apresentar um documento oficial com foto no momento da votação, enquanto aqueles que já fizeram a biometria poderão votar apenas mostrando o e-Título, que inclui sua foto.
Para baixar o e-Título, basta acessar a Play Store (Android) ou a App Store (iOS) e procurar pelo aplicativo. Após a instalação, o eleitor deve inserir seus dados pessoais e seguir as instruções fornecidas.
Fonte: 180graus





