Destaque

Homem é preso após oferecer maconha, bebida alcoólica e reggae a sagui

Um jovem de 18 anos foi detido na quinta-feira (17/10) na cidade de Damião, no Curimataú Paraibano, por maltratar um sagui. O suspeito gravou um vídeo e o publicou em suas redes sociais, no qual oferece maconha e bebidas alcoólicas ao primata. Ele ainda afirmou não temer as autoridades e insinuou que poderia matar e comer o animal. Nas imagens, o sagui aparece visivelmente alterado, fumando e bebendo enquanto ouve reggae na “companhia” do homem. As informações são do Portal T5.

Homem é preso após oferecer maconha, bebida alcoólica e reggae a sagui – Foto: Reprodução

Dada a gravidade da situação, o delegado Décio de Souza deu voz de prisão ao acusado, que foi autuado em flagrante com base no Artigo 32 da Lei nº 9.605 (Lei de Crimes Ambientais). Essa legislação prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos, além de multa e proibição da guarda de animais. O crime é considerado inafiançável.

O jovem foi levado à carceragem da 13ª Delegacia Seccional de Picuí, onde aguardará a audiência de custódia. O delegado Décio de Souza, reconhecido por sua defesa dos direitos dos animais, manifestou sua indignação e classificou o ato como uma “monstruosidade”. Ele destacou que a Polícia Civil está atenta e pronta para combater esse tipo de crime, prometendo investigar rigorosamente qualquer denúncia de maus-tratos a animais.

Fonte: 180graus via Portal T5

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo