DestaqueMunicípiosNotíciasSão Julião

Cavalgada e Missa do Vaqueiro emociona fiéis no povoado Mandacaru em São Julião; veja fotos

Cavalgada e Missa do Vaqueiro emociona fiéis no povoado Mandacaru em São Julião

Centenas de fiéis participaram neste domingo, 24 de setembro, da Missa do Vaqueiro realizada em frente à Igreja de São Francisco de Assis, no povoado Mandacaru, distrito de São Julião.

Antes da missa cerca de uma centena de vaqueiros participaram de uma cavalgada. O ponto de encontro da vaqueirama foi a Fazenda Ildebrando, na localidade Olho ‘D’aguinha, situada na divisa dos municípios de Alegrete e São Julião.

Durante o trajeto da cavalgada, os vaqueiros estiveram visitando residências de antigos vaqueiros da região e ao som de aboios prestaram as suas homenagens e preces aos entes queridos e amigos que se foram.

A cavalgada seguiu viagem passando pelo povoado Pocinhos em Alegrete e logo em seguida rumaram com destino ao povoado Mandacaru em São Julião onde participaram da Missa do Vaqueiro ministrada pelo Padre Gregório Leal Lustosa.

Evento emocionou vaqueiros – Foto enviada ao WhatsApp do ÉNotícias

De acordo com Agnaldo Ramos, um dos organizadores do evento, o sucesso da cavalgada é fruto da união de amigos e amantes do esporte da vaquejada.

“Foi um evento bonito e organizado onde contamos com muitos apoiadores como Varnilton, Arnilton, Rau, Isaias, Raimundo Luz, Adelino e autoridades políticas como o prefeito de Alegrete do Piauí, Marcio Alencar, o ex-prefeito Edilton, Dr. Laércio Luz, Edilberto Luz, Dr. Samuel Alencar e muitos amigos vaqueiros”, disse.

Após a Missa do Vaqueiro no povoado Mandacaru, toda a vaqueirama foi recepcionada na localidade Olho ‘D’aguinha na residência do senhor “Xeque” com direito a churrasco e música ao vivo.

Presente ao evento, autoridades políticas como o prefeito de Alegrete do Piauí, Marcio Alencar, ex-prefeito de Alegrete Edilton Alencar, ex-prefeito de São Julião Edilberto Luz, vice-prefeito de Fronteiras Dr. Laércio Luz, vereador de São Julião Professor Neto. Dr. Samuel Alencar, dentre outros.

Veja as imagens enviadas ao WhatsApp do Énotícias

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias