DestaqueMunicípiosSão Julião

Prefeitura de São Julião – PI entrega boletos do Garantia Safra

Prefeitura de São Julião – PI entrega boletos do Garantia Safra

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão do prefeito Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas (PSB), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural está entregando os boletos do Garantia Safra para famílias agricultoras do município.

De acordo com secretário de Desenvolvimento Rural, Moacir Barros, a entrega está sendo realizada na sede da Prefeitura Municipal de São Julião – PI.

No município foram realizados 620 novos cadastros e renovações para o Garantia Safra, mas após o corte de 20% do governo e cruzamentos de dados junto ao MDA, apenas 431 famílias estão aptas a pagaram o boleto de R$ 17.

“Ano passado pouco mais de duzentas pessoas receberam o Garantia Safra no município, apesar do corte de governo de 20% e do cruzamento de dados conseguimos ampliar o número de inscritos para 431 famílias”, explicou o secretário Moacir Barros.

Agricultores recebendo boletos do Garantia Safra em São Julião – PI

Garantia Safra
Para aderir ao Garantia Safra, é necessário ser agricultor familiar, conforme definido pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf); não ter renda familiar mensal superior a 1,5 salário mínimo; efetuar a adesão antes do plantio; e não deter área superior a quatro módulos fiscais.

O Garantia Safra é uma ação do Pronaf para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas, desenvolvido pelo MDA e é executado no Piauí pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR).

Segundo Moacir Barros, os agricultores têm até o dia 31 de janeiro para pagarem os seus boletos. Em caso de perda da safra, a prefeitura solicita vistoria ao Ministério do Desenvolvimento Agrário. Constatada a perda igual ou superior a 50% da safra no município, inicia-se o pagamento por meio de cartão de pagamento da Caixa.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias