DestaqueFronteiras

Câmara de Fronteiras realiza primeira Sessão do ano e aprova quatro projetos

A Câmara Municipal dos Vereadores de Fronteiras – PI realizou na manhã desta sexta-feira, 17, sua primeira Sessão Ordinária do ano de 2017. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente Gernilson Ricardo Sobrinho, o professor Gernilson (PTB) e contou com a presença dos nove vereadores do parlamento municipal, inclusive com a volta do vereador Izalberto Luz (PT) que havia pedido licença no inicio do ano para assumir a Secretaria de Agricultura, mas que após alguns dias no comando da pasta preferiu voltar ao parlamento.

Câmara de Fronteiras volta aos trabalhos – Foto: Jeremias Carvalho

Durante a Sessão foram votados e aprovados quatro Projetos de Lei e ainda alguns Requerimentos que serão posteriormente encaminhados ao executivo municipal. A Prefeita de Fronteiras, Maria José Ayres (PMDB), não pode estar presente à Sessão, mas foi representada pelo Procurador Geral do Município, Dr. Josué Bezerra.

Um dos projetos aprovados foi de autoria do próprio presidente da casa, professor Gernilson – PTB, que autoriza o executivo municipal disponibilizar um ônibus escolar para o traslado de alunos fronteirenses que cursam o ensino superior na vizinha cidade de Campos Sales/CE.

Público compareceu à Sessão de abertura dos trabalhos legislativos em Fronteiras – Foto: Jeremias Carvalho

Um segundo Projeto de Lei solicita a regularização do aeródromo de Fronteiras com fins de celebração de contrato do mesmo junto ao município. O terceiro Projeto oriundo do executivo municipal pede a criação da Secretaria Municipal de Transportes e o quarto e ultimo Projeto também advindo do executivo municipal solicita o reajuste salarial dos professores municipais obedecendo ao piso nacional estipulado pelo governo federal.

Durante a Sessão foram discutidos também diversos outros assuntos da esfera municipal como a crise com a fábrica de cimento Itapissuma S/A que quer reduzir seu número de funcionários quase pela metade até o final do mês e ainda solicitações de melhorias no atendimento de alguns órgãos junto à população.

Ao final da Sessão, todos os Projetos foram aprovados e os requerimentos e as demais solicitações deverão ser encaminhados até o gabinete da Prefeita Maria José (PMDB) para serem apreciados.

Professor Gernilson (PTB) apresenta aos presentes à Sessão, o Portal Institucional da Câmara de Fronteiras – Foto: Jeremias Carvalho

Antes de encerrar a primeira Sessão do ano, o presidente apresentou ao público também a implantação do Portal da Transparência que foi criado a partir da necessidade de tornar a gestão da Câmara dos Vereadores mais transparente e democrática.

De acordo com presidente da casa legislativa, o Portal da Câmara dos Vereadores de Fronteiras trará ao público todas as informações e ações do legislativo fronteirense como gastos públicos, prestações de contas, dados dos vereadores, pautas das sessões, ações dos vereadores e da presidência bem como um acervo histórico, político e cultural do município de Fronteiras – PI.

Para mais informações sobre o legislativo fronteirense basta acessar o Portal da Câmara de Fronteiras.

Veja imagens da Sessão:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias