DestaqueMunicípiosNotíciasPicos

UFPI de Picos recepciona alunos da terceira turma de medicina; são 29 alunos de todo o Brasil

Estudantes e professores (Foto: Jesika Mayara)

Na manhã desta segunda-feira, 06, teve início o segundo período letivo da Universidade Federal do Piauí (UFPI). No campus de Picos a coordenação do curso de medicina juntamente com o corpo docente realizou um evento de recepção a terceira turma.

A aula inaugural realizada no auditório Severo Eulálio, contou com a participação dos 29 novos acadêmicos.

“É uma alegria recebermos mais alunos, a pouco realizamos uma apresentação do nosso curso. Temos alunos do Brasil inteiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Pernambuco, Ceará e daqui do Piauí também. Ofertamos 30 vagas e acreditamos que até o final da semana teremos completado nosso time, após mais uma chamada do Enem. Picos está levando em frente o seu curso de Medicina com galhardia, construindo um curso sério e com responsabilidade”, disse a coordenadora do curso, Patrícia Batista.

Durante a recepção foi apresentada a metodologia implementada no curso. O modelo Aprendizagem Baseado em Problemas (PBL) destaca o uso de um contexto clínico para o aprendizado, promove o desenvolvimento da habilidade de trabalhar em grupo, e também estimula o estudo individual, de acordo com os interesses e o ritmo de cada estudante.

A coordenadora falou ainda da busca por melhorias para o curso. “Já estivemos junto com o reitor, reunidos com o Ministro da Educação reivindicando o nosso prédio, que terá quatro andares e contará com todo o aparato que o curso de medicina requer. Em reunião também com o secretario nacional do SUS, já buscamos investimentos para o Hospital Regional Justino Luz, como a construção de estrutura educacional ali dentro para que ele se torne um hospital escola”.

Alunos

Distante 3.713,6 quilômetros de casa, Alison Castilho dos Santos, natural de Porto Alegre. Ele é um dos 29 alunos que compõe a nova turma de medicina.

“Estou com 27 anos, cursar medicina sempre foi um sonho. Fiquei muito tempo sem estudar, mas abracei o meu sonho e me dediquei aos estudos. A primeira vez eu venho ao Piauí, estou aqui há 11 dias, mas já me sinto um piauiense”, disse o estudante.

Natural de Valença do Piauí, a jovem Gabriela Sores, foi outra estudante que abraçou o sonho de virar médica.

“Foi muito bom ser aprovada para a região em que nasci aqui eu tenho o apoio da minha família, já havia passado para locais distantes, mas ficar perto de casa é muito bom. Minhas expectativas são as melhores”, disse a piauiense.

Fonte: Picos 40 Graus

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias