São Julião

Saúde de São Julião doa embalagens de vidro para banco de leite em Teresina

Saúde de São Julião doa embalagens de vidro para banco de leite em Teresina

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, que tem à frente o Prefeito Dr. Jonas, através da Secretaria de Saúde, acaba de doar mais de cem embalagens de vidros para o banco de leite humano da Maternidade Municipal Professor Wall Ferraz, pertencente à secretaria municipal de saúde de Teresina – PI.

A entrega foi feita pelo subsecretário de Saúde, Severiano Gomes, que na ocasião foi recebido pela nutricionista Débora, responsável pelo posto de coleta de leite da Maternidade Professor Wall Ferraz.

Na ocasião, a nutricionista Débora agradeceu a Gestão Dr. Jonas pela boa ação. “Agradecemos a iniciativa da Prefeitura de São Julião por esta boa ação. As embalagens de vidro são de fundamental importância para a coleta do leite materno. Vocês estão de parabéns”, elogiou a nutricionista.

A entrega foi feita pelo subsecretário de Saúde, Severiano Gomes

De acordo com Severiano Gomes, as embalagens de vidro foram arrecadadas durante a campanha Doe Vida, Doe Vidro, realizada em São Julião pela Secretaria de Saúde durante os meses de agosto e setembro com o apoio da Secretaria de Educação, Assistência Social e outros órgãos como a Igreja Católica, Assembleias de Deus de Missão e Madureira e a Igreja Batista do Caminho.

O vidro, segundo o subsecretário, é o único material indicado para o banco de leite humano.

“O vidro é o único material indicado para o acondicionamento de leite humano e o mais seguro para alimentos e bebidas por ser inerte e biologicamente inativo – características exclusivas deste material entre as demais embalagens. Os recipientes de vidro evitam contaminações e conservam os nutrientes e o sabor dos alimentos”, disse o subsecretário.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias