Câmara de São Julião realiza sessão presencial de abertura dos trabalhos do 2º semestre legislativo

A Câmara dos Vereadores de São Julião – PI, que tem como presidente o Vereador João Neto Leal (PSB), realizou nesta noite de sexta-feira, 07 de agosto, a Sessão Ordinária de abertura dos trabalhos do segundo semestre legislativo de 2020.
A Sessão Ordinária foi realizada seguindo todos os protocolos dos órgãos de saúde como forma de prevenção ao novo coronavírus onde os parlamentares faziam uso de máscaras e a desinfecção constante das mãos e do microfone.

Na pauta, o Requerimento de autoria do Vereador Professor Neto (PSB) solicitando junto ao executivo municipal a reforma da passagem molhada na localidade Carnaubinha.
Em sua justificativa, o parlamentar disse que a referida passagem molhada se encontra bastante deteriorada e que o serviço de recuperação melhorará em muito a trafegabilidade dos transeuntes naquela região.

O Requerimento foi aprovado por unanimidade. Durante a Sessão ainda, os parlamentares fizeram uso da palavra e discutiram sobre temas diversos e outras melhorias para o município.
A Vereadora Antônia do Leu (PSDB) lembrou dos 14 anos da Lei Maria da Penha e disse que a promulgação da mesma fortalece a luta das mulheres.

O Vereador Tarcilo Rocha (MDB) lembrou do Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto e na ocasião parabenizou a todos os pais presentes na Sessão.
Outro tema discutindo entre os parlamentares foi sobre os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, o FUNDEF.

Na ocasião, o presidente João Neto Leal (PSB) esclareceu que os repasses do Fundef não terem chegaram ainda na Educação, não é por impedimento dos vereadores.
“Os precatórios não estão liberados. Estamos aqui em nossa posição discutindo e quando chegar o momento traremos advogados dos professores, da Prefeitura, do Poder Legislativo, para fazermos uma audiência pública e decidirmos o que será feito”, disse.

Ainda sobre os precatórios, o presidente foi enfático: “Não tem nada liberado ainda. Nada chegou a esta casa. Já recebi um pedido dos professores para uma audiência pública. Vamos esperar chegar e aí decidiremos. Quero dizer que faremos tudo de acordo e vamos vestir a camisa junto com os professores”.
Sem mais a tratar, a sessão foi encerrada e todos os parlamenteares foram comunicados que a próxima sessão ordinária será realizada no dia 21 de agosto do corrente ano.
Veja as imagens: