Municípios

Vídeo mostra desabamento de lanchonete em cidade do Piauí

Vídeo mostra desabamento de lanchonete em cidade do Piauí

Uma lanchonete do município de Simplício Mendes, no Sul do Piauí, desabou na manhã desta quarta-feira (17). A queda do prédio foi registrada em vídeo por uma pessoa que estava na Praça Isaías Coelho, no centro da cidade. As informações são do portal G1.

Antes do desabamento, o proprietário do estabelecimento, Joel Lopes, ouviu estalos na parede da lanchonete e pediu para todos deixarem o local. “Eu vinha chegando quando ouvi os estalos. Já pedi para todo mundo sair antes que caísse tudo”, relatou. “Graças a Deus ninguém ficou ferido. Agora é começar tudo novamente”.

O motivo do desabamento teria sido a demolição de uma casa acoplada ao empreendimento, conforme o secretário de obras do município, Maurício Pinheiro. “Foi feita a demolição do imóvel, então afetou a estrutura do estabelecimento. A maioria das casas da cidade é de fundação antiga, o que deve ter influenciado para a queda do espaço”, pontuou.

O secretário afirmou ainda que a demolição do imóvel será fiscalizada por um engenheiro. Os funcionários, segue ele, ficaram bem assustados com o desmoronamento, mas ninguém saiu ferido. Alguns itens pessoais puderam ser aproveitados.

Depois do prejuízo, o dono da casa demolida se comprometeu a providenciar outro local para que o empreendimento funcione, ainda de acordo com o secretário.

Fonte: Diário do Nordeste/G1

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias