Destaque

Marden Menezes propõe piso salarial para os profissionais da Enfermagem no Piauí

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), um Projeto de Lei que busca definir um piso salarial para os profissionais da área da Enfermagem no Piauí.

De acordo com o parlamentar, a questão do piso para a categoria não é uma demanda apenas do Estado, e sim do país. “Enfermeiros, auxiliares de enfermagem e parteiras, apresentamos aqui na Assembleia um Projeto de Lei que estabelece um piso salarial para essas categorias. É sabido que há uma luta nacional nesse sentido e entendemos que o Piauí deve fazer a sua parte. Esse projeto começa a tramitar e é necessária a participação e o engajamento de todos vocês. Até porque será uma oportunidade de acompanhar o posicionamento de cada representante político nessa luta”, destacou o deputado em vídeo divulgado nas redes sociais.

Ainda segundo Marden Menezes, o atual salário pago aos profissionais não corresponde à rotina exercida por eles no dia a dia. “Eu estou apoiando, estou firme com vocês, com as minhas palavras, com os meus votos e as minhas ações. Estamos buscando mais apoio para que ao final nós possamos reconhecer a importância desses profissionais que dão sustentação ao SUS, valorizando os seus salários que estão defasados em relação ao serviço e à dificuldade que enfrentam”, finaliza.

Fonte: Alepi
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias