Pio IX

É de Pio IX! Conheça Ramila de Alencar, jovem aprovada em 1° lugar para Doutorado na FIOCRUZ

A jovem Ramila de Alencar Sousa, 26 anos, natural da localidade São Bento, localizada a 22 km do município de Pio IX, recebeu uma notícia que encheu a todos de orgulho. A estudante foi aprovada em 1° lugar para o Doutorado de Epidemiologia na Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), uma renomada instituição de pesquisa e ensino localizada no Rio de Janeiro.

Foto: Redes sociais

“É indescritível o que estou sentindo neste momento, mas ao mesmo tempo o sentimento é de gratidão. Não cheguei ainda onde eu quero, mas tenho a sensação de dever cumprido, por conseguir alcançar uma das minha maiores metas. É um sonho de uma vida toda, sempre sonhei alto e acreditei, saí do interior e isso é muito valioso tanto para mim, que me esforcei muito, quanto para o pessoal da minha cidade, um povo muito talentoso, que pode ver através da minha história que podem sim ser capazes de chegar onde quiserem,” enfatiza.

A caminhada não é facil, principalmente para quem precisa migrar de uma cidade para outra, assim como enfatiza a estudante. “Eu sou filha única, sempre tive apoio da minha família. Perdi meu pai muito nova, minha mãe passou muitas dificuldades para me criar e por isso sempre me incentivou a estudar para conseguir uma vida melhor, esse apoio da minha mãe, família e amigos foram primordial para chegar até aqui, destaca”.

Foto: Reprodução

A bolsa de estudos para o Doutorado na FIOCRUZ é altamente concorrida e exige um processo seletivo rigoroso. Portanto, ser aprovada em 1° lugar é motivo de grande comemoração e reconhecimento dos esforços e talentos da jovem.

A conquista da jovem de Pio IX é exemplo de dedicação e superação, mostrando que é possível alcançar grandes realizações mesmo vindo de uma família pobre e de um município do interior do Nordeste brasileiro. Seu sucesso também inspira outros jovens de sua cidade e região a sonharem alto e buscarem oportunidades de estudo e pesquisa.

A prefeitura de Pio IX parabenziou a jove, através de uma rede social.

“Pio IX se orgulha por ter uma filha ilustre. Através da sua determinação, Ramila mostrou que é possível, mesmo sendo de origem humilde, superar desafios e lograr êxito utilizando a educação como degraus para a vida. Parabéns Ramila”, diz a postagem.

Com informações do 180graus

Matéria relacionada:

Jovem de escola pública de Pio IX aprovada em seis vestibulares e em mestrado da Fiocruz dá dicas para obter nota boa no Enem 2021

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias