Destaque

Engenheiros criam bicicleta com rodas quadradas (e sim, ela anda)

Conheça a bicicleta com rodas quadradas que desafia os limites da criatividade

Um time de engenheiros desenvolveu uma invenção capaz de surpreender até os pensadores mais criativos: uma bicicleta com rodas quadradas totalmente funcional.

A equipe postou um vídeo no YouTube para mostrar o funcionamento da bike. Ela tem como principal diferencial a tração por meio de uma esteira nas rodas, algo semelhante ao movimento de um tanque. O movimento acaba sendo suave, já que os quadrados ficam sempre na mesma posição.

Bicicleta de rodas quadradas é sucesso na internet Foto: Reprodução
  • A estrutura das rodas foi feita com hastes de metal soldadas para formar o quadrilátero, e os raios foram adicionados apenas para estética;
  • Segundo a equipe responsável pela invenção, criar e instalar rodas quadradas em uma bicicleta foi um dos projetos mais inusitados que já construíram;
  • O resultado final foi uma verdadeira prova do poder da criatividade e inovação. O vídeo publicado no YouTube já conta com mais de 1,1 milhão de visualizações, e muitos usuários ficaram impressionados com a ideia maluca sendo colocada em prática.

Apesar de não ser claro o custo de construção da bicicleta, a invenção despertou grande curiosidade entre os usuários. Também levantou a possibilidade de um modelo assim chegar às lojas no futuro próximo, para o desespero de alguns pais.

Fonte: Terra

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias