São Julião

SÃO JULIÃO: Loja Maçônica Cesário Ribeiro Leal realiza sessão especial em homenagem às mães

SÃO JULIÃO: Loja Maçônica Cesário Ribeiro Leal realiza reunião em homenagem às mães

A Loja Maçônica Cesário Ribeiro Leal, nº 33, sediada em São Julião – PI, juntamente com o Clube das Samaritanas Raízes da Acácia e o Capítulo DeMolay Abel Demostenes de Sousa, realizou no fim da tarde deste sábado, 13 de maio, uma Sessão Especial em homenagem ao Dia das Mães.

Atendendo ao convite do venerável Francisco de Assis Sousa, o Portal É Notícias pôde conferir de perto como se comportam os maçons durante suas reuniões.

Mães presentes foram homegeadas com uma rosa vermelha

Seguindo um ritual previamente estabelecido e organizado, o evento contou com muitas homenagens. Um dos momentos mais marcantes foi quando cada membro maçom entregou uma rosa vermelha à sua mãe ou esposa presentes. Para aqueles que são órfãos foram entregues uma rosa branca como forma de homenagear às mães falecidas.

De acordo com venerável Francisco de Assis Sousa, a maçonaria, enquanto instituição, pautada nos princípos da liberdade, igualdade e fraternidade, respeita bastante as mulheres e que sem elas tampouco a maçonaria existiria.

Delegado da Região 12, Francisco Eudes, ladeado com o venerável Francisco de Assis Sousa

Para o Delegado da Região 12, Francisco Eudes, presente ao evento, a sessão branca foi muito bonita e organizada e que a presença dos jovens membros do Capítulo DeMolay enriqueceu ainda mais o momento.

Ao final da reunião foi ofertado um jantar para os colegas maçons, familiares e convidados.

Banner convite para o evento

Veja imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias