MunicípiosPiauí

Inmet emite alerta amarelo de chuvas intensas para todo o Piauí

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas abrangendo todos os municípios do Piauí.

FOTO: REPRODUÇÃO

Conforme o alerta do Inmet, as precipitações podem variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas por ventos fortes, com velocidades oscilando entre 40 e 60 km/h. Além disso, o aviso ressalta o potencial para ocorrência de cortes no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Nesta segunda-feira (08), é previsto um amanhecer com céu bastante nublado e a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Durante a noite, os moradores de Teresina devem esperar céu com muitas nuvens e ocorrência de chuva isolada. As temperaturas na segunda-feira devem variar entre 24°C (mínima) e 32°C (máxima).

A terça-feira (09) também será marcada por chuvas em Teresina. Ao longo do dia, são esperadas muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura na capital deve permanecer entre 24°C (mínima) e 32°C (máxima).

Diante do alerta de chuvas intensas para todo o estado do Piauí, o Inmet fornece algumas orientações.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias