DestaqueAlagoinha do Piauí

Alagoinha do Piauí se mobiliza contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; veja as imagens

Alagoinha do Piauí se mobiliza contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí, através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Programa Criança Feliz, realizou durante o mês de maio, uma intensa programação alusiva ao 18 de Maio – Campanha que marca a luta no combate a violência sexual que vitimiza diariamente crianças e adolescentes em nosso país.

No dia 15 de maio, os profissionais que compõe a SMAS, visitaram as escolas da rede estadual, municipal e escola privada existentes no município de Alagoinha do Piauí, nos turnos da manhã e tarde, sensibilizando e conscientizando todos os alunos, desde as crianças de 02 (dois) anos de idade a adolescentes, no sentido de reforçarem os cuidados e se prevenirem frente à violência sexual, que se manifesta quer seja através do abuso sexual ou da exploração sexual. Na oportunidade, a Psicóloga e os Assistentes Sociais intensificaram orientações nos cuidados com a exposição e pornografia infantil nas redes de comunicação, sobretudo a internet.

Ainda no dia 15 de Maio, a Psicóloga Rogeania Alves e a Conselheira Daniela de Sousa, realizaram uma explanação da temática do 18 de Maio na rádio Cajueiro FM, no sentido de convidar, provocar, sensibilizar e alertar as famílias Alagoinhenses sobre a violência sexual que compromete o desenvolvimento de muitas crianças e adolescentes, para que todos entendam que as consequências desse sofrimento se estende para toda a família.

As atividades de cunho preventivo em alusão a essa temática, se estenderam durante toda a semana nos grupos de convivência referenciados pelo CRAS, desenvolvidos pelas Orientadoras Sociais, contemplando todas as crianças e adolescentes que fazem parte dos Serviços: Casinha de Brinquedos, Espaço Conviver e Semeando o Futuro.

No dia 23 de maio, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma intensa blitz educativa na Praça São Francisco e nas entradas das escolas do município, adesivando motos, carros e distribuindo panfletos e “lixeirinhas” com mensagens de alerta e prevenção referente a temática do 18 de Maio. No turno da manhã, a coordenadora do CRAS, dos SCFV, conselheiras tutelares, orientadoras sociais, visitadores do Criança Feliz e a palestrante psicóloga Rogeania Alves, se deslocaram até a localidade Muquém desenvolvendo uma palestra com as famílias que ali residem.

No turno da tarde, o Assistente Social Tancredo Paiva e a Assistente Social Angerli Sá, juntamente com o Conselho Tutelar e orientadoras sociais realizaram uma palestra na localidade Barra do Olho D´agua contemplando as famílias residentes naquela localidade com informações e orientações de suma importância sobre a temática da violência sexual.

Para mais informações, acesse a página do CRAS de Alagoinha do Piauí

Veja as fotos:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias