Municípios

Morre o terceiro policial militar por Covid-19 no Piauí

O sargento da Polícia Militar (PM) Magalhães, que era do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM) recém ingresso na reserva remunerada, em 2019, morreu na tarde deste sábado (6), por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da PM-PI, que emitiu nota prestando seus sentimentos aos familiares.

Sargento Magalhães morava no conjunto Renascença II, na zona Sudeste de Teresina. Ele é o terceiro policial militar do Piauí morto na pandemia do coronavírus. Em nota, a PM-PI lamentou o falecimento do agente e disse que o Sargento Lopes estava na Corporação desde 1985, já na reserva remunerada e se encontrava de volta a ativa pelo Núcleo de Voluntário da Reserva Remunerada, tendo prestado serviços no 8º Batalhão da PMPI, região sudeste da Capital.

Veja a nota:

O Comando Geral da Polícia Militar do Piauí vem a público solidarizar-se com a família do Sargento PM Raimundo Lopes Magalhães Neto, pelo seu falecimento ocorrido por volta do meio dia deste sábado (06), após vários dias em UTI do Prontomed em tratamento de Covid-19.

O Sargento Lopes, estava na Corporação desde 1985, já na reserva remunera, atualmente se encontrava de volta a ativa pelo Núcleo de Voluntário da Reserva Remunerada, tendo prestado serviços no 8º Batalhão da PMPI, região sudeste da Capital.

O corpo do policial militar será transladado direto para o sepulcro no Cemitério Jardim da Ressurreição, por quanto a família policial militar presta os sentimentos aos familiares e amigos e se solidarizam pela perda do companheiro, rogando a Deus que o tenha em um bom lugar e venha em conforto dos corações.

 Testes rápidos

Dos 1.075 testes rápidos para Covid-19 feitos pela Vigilância Sanitária do Estado do Piauí nos policiais militares,  do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil,  44 foram positivos para coronavírus.

O Governo do Estado está desde a semana passada aplicando testes rápidos para a Covid-19 em todo o efetivo de 7.200 homens e mulheres da Polícia Militar;  nos militares do Corpo de Bombeiros e no efetivo da Polícia Civil.

Dos 766 testes rápidos para Covid-19 aplicados em 766 policiais militares  42 foram positivos.  Dos 65 testes rápidos aplicados nos militares do Corpo de Bombeiros,  dois foram positivos para Covid-19; e dos testes rápidos feitos em 244 policiais civis,  dois foram positivos.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias