Destaque

Capa de celular amarelada? Não jogue fora! Veja o método para fazê-la voltar ao estado original

Existe um método eficaz para restaurá-la, fazendo com que pareça nova novamente.

As capas de celular são acessórios indispensáveis para muitos de nós, servindo como uma armadura protetora contra choques e arranhões. No entanto, com o tempo, muitas dessas capas começam a apresentar um desagradável tom amarelado, sinal do inevitável envelhecimento do material.

Se você está enfrentando esse problema, não se apresse em descartar sua capa. Existe um método eficaz para restaurá-la, fazendo com que pareça nova novamente.

FOTO: REPRODUÇÃO

Capa de celular amarelada? Não jogue fora! Veja o método para fazê-la voltar ao estado original

A amarelamento das capas de telefone é uma situação frequente, resultado direto do uso prolongado. A primeira reação de muitos é simplesmente comprar uma nova, mas, antes de seguir esse caminho, considere que existe uma solução prática e acessível para revitalizar a sua capa atual.

Um método válido para recuperar a Capa Amarelada

O processo de limpeza e restauração de uma capa de celular amarelada é mais simples do que parece e pode ser feito com itens que, provavelmente, você já tem em casa. Você precisará de uma bacia ou recipiente de plástico, água, detergente de louça, uma pequena escova de dentes, bicarbonato de sódio, lenços de papel e vinagre branco.

  1. Preparação da Solução de Limpeza: Misture água com algumas gotas de detergente de louça em uma bacia. Use um pincel para garantir que o detergente esteja bem dissolvido.
  2. Limpeza Profunda: Mergulhe a capa na solução e use a escova de dentes para esfregar suavemente, removendo a sujeira acumulada e as marcas de uso.
  3. Aplicação do Bicarbonato de Sódio: Após enxaguar a capa, cubra-a com bicarbonato de sódio de ambos os lados e envolva-a em lenços de papel.
  4. Tratamento com Vinagre Branco: Coloque a capa, já coberta com bicarbonato e lenços de papel, em um recipiente e adicione vinagre branco. Deixe repousar por 6 horas.
  5. Finalização: Remova a capa do recipiente, livre-a dos lenços de papel e enxágue bem. Você notará que o amarelado desapareceu, deixando sua capa com aparência renovada.

Saiba mais sobre este método

Este procedimento é uma forma eficiente de prolongar a vida útil da sua capa de celular, evitando gastos desnecessários com a compra de novas capas. Além disso, é uma prática ecologicamente correta, pois reduz o descarte de plástico no meio ambiente.

Fonte: Informe Brasil

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias