Picos

Picos contará com escola cívico-militar em 2022

 (Foto: Reprodução/https://www.jdv.com.br/)

A partir do próximo ano a cidade de Picos contará com uma escola cívico- militar. A mesma facionará nas dependências da escola Maria Gil de Medeiros, no bairro Parque de Exposição e ofertará aulas para alunos do 6º ao 9º ano.

De acordo com a secretaria municipal de educação, Noêmia Marques, a autorização da implantação da escola já foi publicada no Diário Oficial da União.

“As matrículas ocorrerão junto com as da rede municipal de ensino. O Ministério da Defesa já entrou em contato conosco, uma vez que os militares que irão trabalhar na unidade serão contratados por eles. A escola contará com um fardamento diferenciado que será custeado pelo município”, disse a secretária.

As escolas cívico-militares são uma mescla entre a escola tradicional e a escola militar. Na primeira, a gestão é feita por pedagogos e por outros profissionais da área de Educação, já na segunda, a gestão fica sob a responsabilidade apenas dos militares.

No modelo da escola cívico-militar, a gestão é compartilhada entre a Secretaria de Educação e a de Segurança Pública, de modo que a gestão pedagógica fica sob a responsabilidade de pedagogos e profissionais de Educação, enquanto a gestão administrativa e de conduta ficam com os militares ou profissionais da área de segurança.

Fonte: Picos 40Graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias