Geral

Tamanho de imagens para Facebook

As pessoas que utilizam redes sociais para trabalho devem buscar constantemente se atualizar em relação a cada novidade trazida por elas. Isso porque é comum que praticamente todos os dias surja uma novidade que pode ser de grande utilidade para quem trabalha com as mídias sociais. Um bom exemplo de informação que você precisa ter é o tamanho de imagens para Facebook, principalmente se você utiliza essa rede social para anunciar a sua marca ou produto.

Dessa forma, quando você sabe exatamente os tamanhos suportados pela rede social, se torna muito mais simples a criação de campanhas, posts e anúncios. Para ajudá-los, criamos um guia com todos os tamanhos de imagens que o Facebook suporta, seja em uma postagem, storie, capa e muito mais. Sendo assim, saber mais sobre todas essas informações, continue lendo o texto abaixo e fique por dentro de tudo que separamos sobre o tema.

Foto profissional grátis de borrão, browser, concentração
IMAGEM: https://www.pexels.com

Quadro demonstrativo do tamanho das imagens

Se você quer trabalhar com o Facebook e está criando um perfil para o seu negócio, saiba que além de criar um conteúdo de qualidade, você também vai precisar saber mais sobre as dimensões e tamanhos das imagens que podem ser postadas na rede. Isso porque a foto de perfil, storie, capa, vídeo ou mesmo um link possuem dimensões diferentes. Logo, quando você conhece os tamanhos suportados, evita que a sua foto seja cortada ou mal enquadrada. A seguir, criamos um quadro exemplificativo que pode ajudar:

Facebook Medida ou Duração

 

Foto de capa 851 x 315 px sendo sua área visível limitada a 820 x 300 px*

 

Imagem com link 1200 x 630 px

 

Imagem de uma postagem 1200 x 630 px*

 

Imagem de evento 1200 x 630 px

 

Video 1280 x 720 px

 

Duração máxima de um vídeo 240 minutos

 

Anúncio do Facebook 1280 x 720 px

 

Anúncio em Vídeo 1280 x 720 px

 

Storie de anúncio 1280 x 720 px

 

Foto de capa do grupo 1640 x 922 px

 

Foto do messenger 1200 x 628 px

 

Foto de perfil 170 x 170 px

Agora que você conhece o quadro demonstrativo, falaremos um pouco mais sobre cada uma das opções mais importantes de tamanhos de imagem para Facebook.

Tamanho da imagem para capa do Facebook

De acordo com o próprio Facebook, imagens para a capa devem seguir as dimensões de 581 x 315px. Se você quer ter um resultado melhor com a capa do Facebook tamanho, o ideal é utilizar imagens com o formato JPG, tamanho menor que 100KB e padrão de cores RGB. Caso você queira postar uma imagem que não siga os tamanhos que foram recomendados pela rede social, ela se responsabiliza por realizar a formatação do seu conteúdo automaticamente, de modo a adequar a foto ao espaço da capa. Isso pode ser prejudicial para a sua imagem, tendo em vista que ela perderá qualidade e sofrerá algumas distorções.

Dessa forma, o ideal é seguir os padrões mencionados. Opte por imagens que tenham pelo menos 400 x 150 px de dimensão. Lembrando que a forma como as imagens são exibidas dependem do tipo de dispositivo que está sendo utilizado. Isso porque os computadores exibem uma capa no tamanho de até 820 x 312 px. Já os celulares exibem apenas imagens de capa com no máximo 640 x 360 px. Para ver mais, clique aqui: capa de facebook tamanho.

IMAGEM: https://www.pexels.com

Tamanho da imagem do perfil

Tendo em vista que a foto do perfil é exibida em um formato quadrado, o usuário tem a liberdade de escolher entre os mais diversos tamanhos para fazer o upload. Isso porque a própria plataforma é a responsável por ajustar a imagem de forma automática. No entanto, atente-se ao fato de que na maioria das vezes, principalmente nas últimas atualizações, as imagens também estão sendo exibidas em um formato circular (aquele mostrado nos smartphones). Logo, fique atento para não ter a sua imagem cortada ou prejudicada quando ela for mostrada neste formato.

Após você fazer o upload da sua imagem, ela passa a ser exibida em diferentes tamanhos. Para computador, ela será exibida no tamanho 170 x 170 px. Já no telefone celular, ela será exibida em 128 x 128 px. E nos celulares mais antigos, o tamanho a ser exibido cai para 36 x 36 px.

Tamanho da imagem para post

Para fazer um post, você pode escolher entre os tamanhos 1280, 960 e 720px. Quanto a altura, ela fica a cargo do usuário definir. Caso você queira obter resultados melhores quanto a qualidade da imagem, o formato a ser escolhido é o JPG. O tamanho da imagem deve ser de no máximo 15 MB. Também são aceitos outros formatos, como TIFF, GIF, PNG e BMP.

Tamanho da imagem para post de eventos

Se você pretende divulgar um evento, saiba que as dimensões indicadas para imagens nesse tipo de publicação deve ser de 1200 x 628 px, na proporção de 2:1. Também é possível utilizar imagens com o formato JPG ou PNG.

Tamanho de imagem para a capa dos grupos do Facebook

De preferência, este tipo de imagem deve conter as seguintes dimensões: 1640 x 856 px. A proporção utilizada aqui é de 1,91:1. As capas dos grupos são ajustadas de forma automática pelo Facebook. Sendo assim, a rede social irá realizar cortes que forem necessários para o preenchimento dos espaços, de acordo com o dispositivo em que for exibida a imagem.

Tamanho de imagem para compartilhamento de link

Para compartilhar um link com imagem, ela deve ter 1200 x 630 px, também com proporções de 1,91:1. O tamanho dessa imagem não deve ser maior que 8 MB. Caso você escolha imagens menores que 600 x 315, possa ser que elas se tornem muito pequenas e comprometam a sua legibilidade. Logo, o ideal é escolher o tamanho recomendado e evitar esses problemas.

Tamanho de imagens para os anúncios

Se você quer anunciar no Facebook, saiba que as dimensões das imagens devem ser de 1,91 até 4:5. Além do mais, os formatos aceitos são PNG e JPG, de alta qualidade. Caso queira anunciar com links, a proporção das imagens devem ser de 1,91:1 a 1:1, com o tamanho mínimo de 1080 x 1080px.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias