DestaqueMunicípios

Adolescente de 16 anos morre afogado após saltar de cabeça em lagoa no Piauí

Adolescente de 16 anos morre afogado após saltar de cabeça em lagoa no Piauí

Um adolescente identificado como Francisco Rafael Galeno da Silva, de 16 anos, morreu vítima de afogamento depois que saltou em uma lagoa localizada no bairro Primavera, em Parnaíba, durante a tarde de domingo (21).

De acordo com informações repassadas por moradores do bairro à Polícia Militar, o garoto teria subido em um local alto no entorno da lagoa e saltado para água. Segundo os moradores, o rapaz teria caído de cabeça na água. Após a queda o adolescente não subiu mais, e faleceu em seguida.

O perito Deivid Belchior disse à TV Clube que a análise preliminar constatou sinais de afogamento, mas não descartou a possibilidade de o garoto ter sofrido uma lesão no pescoço por conta da queda.

“A perícia de local de crime não tem como afirmar se a vítima teve o pescoço quebrado. O local estava descaracterizado, não permitindo ao menos aferir uma situação dessas. O legista, quando da liberação do corpo, poderá afirmar esse quadro que algumas pessoas relataram”, disse o perito.

A lagoa se formou em um barreiro, um buraco feito a partir da extração de areia e barro. Após as fortes chuvas que a caíram no início do ano, o buraco encheu-se d’água, e se tornou um ponto de lazer dos moradores.

A Polícia Militar foi acionada e isolou o local. O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: G1 Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias