Destaque

Adolescente de 16 anos morre de meningite e comove cidade do Piauí

Adolescente de 16 anos morre de meningite e comove cidade do Piauí

Já são três os barrenses que morreram vítima de meningite. O último caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (18). Ele deu entrada no Hospital Regional Leônidas Melo e foi regulado para o Hospital de Doenças Tropicais Nathan Portella. Trata-se do adolescente Bismark David da Silva Sousa, de 16 anos, que estudava em uma escola no bairro Vila França, em Barras.

Tanto este caso como o do menino de 11 anos que morava na localidade Baixão da Liberdade era de meningite bacteriana.

Os casos de meningite em Barras já podem ser considerados como um surto, que acontece quando há o aumento repentino do número de casos de uma doença em uma região específica. Para ser considerado surto, o aumento de casos deve ser maior do que o esperado pelas autoridades.

Barras tem cerca de 50 mil habitantes e três casos confirmados de morte é um número grande. Pode haver mais pessoas contaminadas que ainda não apresentaram os sintomas.

Os casos não são notificados em Barras. Conforme a coordenadora de Atenção Básica Gorete Lages, as notificações não podem ser feitas em Barras porque não têm laboratório compatível. Por isso as pessoas são encaminhadas para fazer os exames no Laboratório do Natan Portella, em Teresina

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias