Pio IX

Saúde de Pio IX entra na luta contra o câncer de próstata e promoverá palestra, consultas e exames com médico urologista 

A Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Saúde prevê em seu próximo evento sobre o combate ao câncer de próstata. A programação inclui palestra abordando que a prevenção é o melhor caminho e ainda a realização de consultas e exames. (Veja cartaz abaixo!)

De acordo com o secretário de Saúde, Jonathas Leite, o Jonjon, a iniciativa está programada para o dia 9 de dezembro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

“Neste dia traremos a Pio IX, o renomado médico urologista, Dr. Carlos Rogério. Quem desejar se consultar, deverá procurar o setor de marcação da Secretaria de Saúde para ver critérios de agendamento”, informou o secretário.

Sobre o câncer de próstata

O câncer de próstata é a neoplasia maligna de maior prevalência no sexo masculino, quando se excluem os tumores de pele não-melanoma, que na maioria das vezes trazem pouca repercussão clínica. No Brasil, estima-se que mais de 70 mil novos casos sejam diagnosticados ao ano, o que corresponde a 30% de todos os cânceres em homens no País. Os números se assemelham ao que encontramos no sexo feminino quando avaliamos a incidência do câncer de mama. Para ter uma visão mais clara, vale reforçar: a cada nove homens, ao menos um apresentará a doença ao longo da vida.

O que é a próstata?

FOTO: REPRODUÇÃO

É uma glândula do sistema reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas, e se assemelha a uma castanha. Ela localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma.

Saúde de Pio IX entra na luta contra o câncer de próstata e promoverá palestra, consultas e exames com médico urologista
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias