MunicípiosPiauí

Adolescentes quebram ônibus e dançam em delegacia após mais de 60 serem retirados de festa no Piauí; vídeo

Adolescentes dançam na Central de Flagrantes após mais de 60 serem retirados de festa em Teresina — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Um vídeo que mostra um grupo de adolescente dançando dentro da Central de Flagrantes de Teresina viralizou nas redes sociais nesse domingo (8). A situação aconteceu na madrugada de domingo, quando mais de 60 crianças e adolescentes foram retirados de uma festa que acontecia num buffet na Zona Leste de Teresina, onde haveria álcool e drogas.

Em outros vídeos publicados nas redes sociais, um micro-ônibus da Semcaspi aparece danificado, com uma de suas janelas derrubadas. Alguns adolescentes aproveitam para fugir de dentro do ônibus, até que a chegada de um policial militar impede que os demais saiam do veículo.

De acordo com André Santos, gerente de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcaspi), ao todo foram encontrados 63 crianças e adolescentes na festa, com idades entre 11 e 17 anos.

25 deles foram levados para casa pelo pais. Outros 38 foram conduzidos para a Central de Flagrantes, e de lá levados para casa pela Semcaspi.

“Esses jovens estavam nesta festa, onde havia álcool e entorpecentes. Alguns deles estavam usando. O que fizemos foi retirá-los dessa festa e chamar os pais, para que fossem buscá-los. Aqueles que os pais não puderam comparecer, nós levamos para casa”, explicou André Santos.

O trabalho aconteceu durante a operação Parador 27, uma operação contra exploração sexual de menores deflagrada pela Polícia Militar em todo o Brasil. Em Teresina, a fiscalização aconteceu em parceria com a Semcaspi.

Fonte: g1 Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias