Pio IX

Pio IX | Escola José Antão de Alencar Neto, de Cova Donga, realiza desfile cívico para celebrar o Dia da Independência

Escola José Antão de Alencar Neto, de Cova Donga, realiza desfile cívico para celebrar o Dia da Independência

A Unidade Escolar José Antão de Alencar Neto, localizada em Cova Donga, zona rural de Pio IX, realizou na tarde desta quarta-feira, 07 de setembro, um desfile cívico com a participação da comunidade local, igrejas evangélica e católica, bem como toda a comunidade escolar, resgatando memórias, respeitando e valorizando sua cultura, sua história, e sua gente.

De acordo com a diretora Deunice Pereira, o evento além de celebrar os 200 anos de independência do Brasil, serve também para despertar o sentimento de patriotismo e resgatar memórias.

Diretora Deunice Pereira

“As memórias, nos leva a um passado, cheio de boas lembranças, principalmente aqui, nessa comunidade, temos vivas o tempo de fazenda Planalto, da escola, dos professores, dos ensinamentos que carregamos. Comemorar essa data tão importante para os brasileiros, para nós é marcante, viver, repassar, transmitir, cultivar, trazer a essa geração esse sentimento de pertencimento. O valor, a gratidão e o respeito, ao passado. Nos leva a certeza de que é preciso resgatar valores tão importantes para o presente, e cheios de significados para o futuro”, destacou a diretora.

Para a coordenadora pedagógica, Francilene Noronha, o desfile da Unidade Escolar José Antão de Alencar Neto superou todas as expectativas e o sentimento é de gratidão a todos os envolvidos.

“A palavra é gratidão. Gratidão a Deus por tudo e a todos que se dedicaram para realização desse evento que resgata a tradição de grande importância do desfile de 7 de setembro, dia em que se comemora a independência do Brasil, manifestamos, por meio deste ato, a nossa garra e orgulho por nossa Pátria Brasileira. Meus agradecimentos a todos os que fazem essa equipe maravilhosa, desde o prefeito Silas Noronha, vereadora Eliane Bezerra, secretária de educação Clebiana Telles e supervisora de ensino Alexandra que nos honraram com sua presença calorosa. Igualmente a todos que compõe a U. E. M. José Antão de Alencar Neto, família, Igreja Assembleia de Deus na pessoa do pastor Hélio Maxwell e a comunidade católica. Destaco, ainda, todo esforço da banda que abrilhantou esse evento. Que Deus continue abençoando a nossa nação. Parabéns a todos!”, declarou.

O prefeito Silas Noronha esteve prestigiando o evento. Também estiveram participando do desfile cívico, a secretária de educação Clebiana Telles, a vereadora Eliane Bezerra e a supervisora de ensino Alexandra.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias