Destaque

Lucro do FGTS tem saque AUTORIZADO! Consulte agora quanto irá receber

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um benefício já conhecido por grande parte da população que exerce a sua profissão de maneira formal. Agora, estes trabalhadores poderão participar ativamente dos lucros do FGTS e realizar o saque deste valor. Confira agora mais informações sobre o caso.

O FGTS é um dos benefícios mais utilizados pelos brasileiros que trabalham formalmente. Ou seja, aqueles cidadãos que possuem a sua carteira de trabalho assinada e seguem as normas aplicadas pelo regime CLT. Estes gozam de muitos benefício que são cedidos pelo governo federal.

FGTS tem saque de R$ 6 mil AUTORIZADO pela Caixa Econômica
Imagem: FDR

Entre eles, podemos citar o seguro-desemprego, aposentadoria, 13º salário, auxílio-acidente, auxílio-doença, salário-maternidade, PIS/PASEP; entre outros. Portanto, o trabalhador formal do Brasil consegue ter acesso à muitos auxílios e formas de evitar que uma situação chata torne-se ainda pior.

No caso do Fundo de Garantia, ele é famoso por garantir o saque de parte do seu saldo em momentos como de demissão sem justa causa. Mensalmente, você realiza um depósito (que abatido antes mesmo de chegar na sua mão) que vai direto ao FGTS, utilizado para ser o seu “salva-vidas”.

Com a criação do Saque-Aniversário, muitas pessoas optaram por sacar parte do seu saldo no mês do nascimento. Porém, com a vinda dos lucros do FGTS, todos poderão ter o saldo atualizado em suas contas. Isto porque os valores serão depositados em breve; confira agora mais detalhes sobre o pagamento.

Como vai funcionar o pagamento do FGTS?

Pelo que vem sendo apresentado pelo governo federal, o Fundo de Garantia deve passar algo superior à R$15 bilhões para todos aqueles que possuíam saldo em suas contas do FGTS até o dia 31 de dezembro de 2022. O valor não é muito alto, tendo em vista que é dividido entre todos aqueles que seguem as regras.

Porém, querendo ou não, você vai estar recebendo um valor somente por usar o FGTS e ser um funcionário formal. É uma forma do governo federal ampliar esta relação entre governo, empregado e empregador. Então, devemos estar acompanhando a realização deste pagamento no mês de agosto deste ano.

Fonte FDR

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias