Destaque

Agência Reguladora define na próxima semana se autoriza reajuste de 13,24% na tarifa da Agespisa

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi) definirá no dia 23 de janeiro, se autorizará reajuste de 13,24% na tarifa de água e esgoto do interior do estado. Em entrevista, nesta manhã, o governador Rafael Fonteles (PT) comentou que a decisão é técnica e cabe ao órgão, que atua de forma independente.

Rafael Fonteles argumentou que os recentes reajustes no valor da tarifa de energia, a nível nacional, desencadeiam uma pressão para que também sejam feitos reajustes nos serviços de água e esgoto.

FOTO: REPRODUÇÃO

“O reajuste da energia elétrica, feito por mais de 14% em um dos principais consumos, e a energia elétrica para a produção da água, gera uma pressão sobre a tarifa de água. Claro que os técnicos lá irão discutir qual é o peso de cada um dos fatores que gerou aumento dos custos para obviamente gerar um aumento da tarifa. Esse é um processo técnico que vai ser conduzido pela agência reguladora”, declarou.

Segundo apurou o Cidadeverde.com, o pedido de reajuste foi solicitado pela Agespisa, em 13,24%. Após a reunião do conselho, a Agrespi emitirá relatório com o valor definitivo de reajuste a ser aplicado pela Agespisa. A Agência regula e fiscaliza atualmente, além do contrato da Agespisa, a PPP da Transcerrados e a concessão dos terminais rodoviários de Teresina, Picos e Floriano.

O governador também confirmou que vai ser lançada ainda neste primeiro semestre uma licitação para a concessão dos serviços da Agespisa, estatal responsável pela operacionalização do abastecimento de água e tratamento de esgoto no Piauí.

Rafael Fonteles participou nesta manhã junto do lançamento da pedra fundamental da nova sede da Procuradoria Geral do Estado, na zona Leste de Teresina.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias