Municípios

Professora em cidade do Piauí grava vídeo emocionante e diz: ‘seus lugares estão guardados’

Professora em cidade do Piauí grava vídeo emocionante e diz: ‘seus lugares estão guardados’

Um retorno de aula diferente. Sem a presença dos alunos na sala, a professora Jéssica Andrade fez um linda homenagem em vídeo aos seus alunos do Ensino Fundamental, que emocionou a todos da Escola Municipal Graciliano Ramos, no bairro Torquato Neto III, na zona Sul de Teresina. Ela colocou os nomes dos alunos nas cadeiras e reforçou que o lugarzinho de cada um deles está guardado para quando as aulas presenciais retornarem.

A professora gravou um vídeo para divulgar no grupo interno dos pais para acalentar a saudade dos alunos, além de demonstrar o carinho pela turma no retorno das atividades pedagógicas não presenciais, iniciada nesta segunda (15).  As aulas presenciais estão suspensas desde o mês de março em cumprimento aos decretos estadual e municipal ao reforçar o isolamento social em combate ao novo coronavírus.  Não há previsão de retorno presencial.

“A intenção maior era fazer com que eles compreendessem, transmitir o sentimento de que para ninguém está sendo fácil. Se para nós que somos adultos está difícil imagine para a cabecinha deles, que são pequenos. Queria transmitir que o lugar deles está lá (na escola), guardado, porque ainda não temos nenhuma previsão para voltarmos de forma presencial”

Na Escola Municipal Graciliano Ramos, Jéssica Andrade é docente do segundo ano do Ensino Fundamental.  Ela conta que contou com o incentivo e apoio da diretora Maria da Conceição Loura, que prestou o suporte para a execução da ideia.

Andrade diz que ficou feliz e muito surpresa com a repercussão positiva. Ela é professora titular da Prefeitura de Teresina desde 2017.

“O intuito do vídeo era, realmente, para ficar no grupo dos pais, mas acabou emocionando muitas pessoas e sendo compartilhado. Até eu, assistindo depois, chorei. Estou com exatos 6 meses nessa escola, passei no concurso de 2017 e, em novembro do ano passado, fui chamada. Mais já presto serviço pra prefeitura como professora titular desde 2017”.

Assista:

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias