MunicípiosPiauí

Ex-presidiário invade casa e estupra professora no interior do Piauí; fugiu levando R$ 180

Foto: divulgação PM-PI

Um ex-presidiário identificado apenas como Xibungo foi preso suspeito de invadir a residência de uma professora e praticar o crime de estupro. Os crimes ocorreram nesta sexta-feira (15), na cidade de Anísio de Abreu, a 568 km de Teresina.

“A vítima, percebendo que o infrator não tinha intenção de ir embora, mesmo após consumar o crime, tentou convencê-lo a ir embora dizendo que seu irmão chegaria por volta das 7h da manhã. Coincidentemente, funcionários da limpeza pública de Anísio de Abreu bateram na porta e o criminoso fugiu pulando o muro, após pensar que seria o irmão da vítima”, informou o capitão Igor Sousa, comandante da 3ª Companhia do 11º Batalhão da PM.

Ele- que havia saído recentemente no sistema prisional- foi fugiu levando R$ 180 e foi capturado em uma estrada vicinal na cidade de Caracol, após pegar carona com um motociclista. 

“Mobilizamos os GPMs a fim de colher informações e realizar bloqueios nas vias de acesso da região. Por volta das 10h30 recebemos o informe de que Xibungo estaria em direção a Caracol por meio de uma vicinal. Determinamos um bloqueio na localidade Torre, por onde também passa a PI que liga Caracol a São Raimundo Nonato, e a equipe logrou êxito ao realizar a prisão do infrator”, disse o capitão.

O delegado Francisco Carvalho, da delegacia de São Raimundo Nonato, explica que o suspeito será indiciado pelos crimes de violação de domicílio, roubo e estupro.

“A vítima relata que acordou por volta de 4h30 com um barulho de arrombamento na casa. Ela não reportou o uso de arma de fogo, mas o uso de violência física para agredi-la, roubá-la e praticar o estupro. Até agora apuramos que ele cometeu esses três crimes. A vítima já passou por exame sexólogico e ele por exame de corpo de delito. Estamos aguardando os laudos para confirmar a materialidade e comunicar a Justiça a lavratura do flagrante desse crime hediondo”, informou Carvalho.

No sistema prisional, ele respondia pelo crime de furto.

Fonte: Graciane Araújo/Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias