São Julião

Agespisa mobiliza equipe e corrige vazamento na adutora de Piaus

Agespisa mobiliza equipe e corrige vazamento na adutora de Piaus

A Águas e Esgotos do Piauí S.A (Agespisa), mobilizou técnicos e equipamentos dos setores de obras e operação para atuar em caráter emergencial na correção de um vazamento na adutora de Piaus. O serviço foi concluído no meio da semana.

De acordo com informações de moradores das imediações, o vazamento persistia por mais de 50 dias, sendo que funcionários locais tentaram resolver o problema, mas por falta de equipamento apropriado foi necessário vir uma equipe de Teresina.

 

Segundo Ivan Sousa, gerente da Agespisa em São Julião, além dos reparos, precisaram ser trocadas duas bombas para que o vazamento cessasse.

“O local possuía duas bombas, sendo que uma tinha mais força que a outra, gerando o derrame quando a adutora canalizava água da barragem até as caixas, por isso, as duas bombas precisaram ser substituídas”, informou.

Os trabalhos duraram cerca de sete dias e foi acompanhado de perto pelos superintendentes da Agespisa Gesiel Cruz e Etevaldo Oliveira. Ao todo, a empresa gastou cerca de R$ 50 mil no reparo do vazamento.

O gerente da Agespisa de São Julião informou ao Portal É Notícias que o vazamento não interrompeu o fornecimento d’agua aos municípios abastecidos. Construída em 2006 e inaugurada em 2010, a Barragem de Piaus abastece 25 mil moradores dos municípios de São Julião, Fronteiras, Pio IX, Campo Grande do Piauí, Vila Nova do Piauí.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias