Pio IX

Agespisa vai garantir a melhoria do abastecimento de água no IFPI de Pio IX

Uma parceria vai garantir a melhoria da oferta de água pela Agespisa ao Instituto Federal do Piauí (IFPI) de Pio IX, 426 Km ao sul de Teresina. A decisão foi tomada, nessa quinta-feira (9), durante visita do superintendente regional sul da Agespisa, Gesiel Cruz, ao local.

Por determinação do presidente da Agespisa, José Santana, Gesiel Cruz se deslocou até  Pio IX, onde foi recebido pelo diretor de Administração e Planejamento do IFPI, Jonas Antônio de Brito Lima.

Durante o encontro, ficou acertado que a instituição federal vai instalar um reservatório de 10 mil litros, elevado a 5 metros de altura, ao lado da adutora da Agespisa e a companhia de saneamento realizará a ligação com redutor de vazão e pressão, com a devida instalação do hidrômetro. O serviço vai permitir que o instituto tenha fornecimento ininterrupto de água.

Agespisa vai garantir a melhoria do abastecimento de água no IFPI de Pio IX

Atualmente, o abastecimento é intermitente. Com o aumento de demanda por água, a instituição solicitou estudo da Agespisa para viabilizar aumento do fornecimento do produto e também que isso pudesse ocorrer durante as 24 horas.

“Fizemos uma vistoria no local e encontramos saída técnica para atender à solicitação do IFPI de Pio IX, que é um parceiro importante. Com as medidas acertadas com o diretor da instituição, vai ser possível atender à demanda”, declarou Gesiel Cruz.

Fonte: Salomão Sobrinho/Agespisa

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias