São Julião

SÃO JULIÃO: Em Sessão Ordinária, presidente Edisaldo anuncia parceria que beneficiará 300 mulheres do município com exames de mamografias gratuitos

Em Sessão Ordinária, presidente Edisaldo anuncia parceria que beneficiará 300 mulheres do município com exames de mamografias gratuitos

Câmara de Vereadores de São Julião – PI, que tem como presidente o Vereador Edisaldo Carvalho da Rocha realizou nesta sexta-feira, 24 de março, sua 4ª Sessão Ordinária do ano de 2023.

Na pauta, discussões acerca de um mutirão de exames de mamografias gratuitos, através de uma parceria da Câmara de Vereadores e uma ONG de mulheres de São Julião com a clínica Biodiagnóstico de Picos – PI.

Em Sessão Ordinária, presidente Edisaldo anuncia parceria que beneficiará 300 mulheres do município com exames de mamografias gratuitos

Segundo o presidente Edisaldo, a ação que beneficiará 300 mulheres de São Julião, com exames preventivos de câncer de mama, só foi possível graças ao incentivo e a sensibilidade do ex-prefeito Francimar Pereira, junto com sua noiva, Dra. Sara.

Presente à Sessão, Dra. Sara explicou mais detalhes sobre o projeto e enfatizou que o intuito da ação é rastrear a doença, fazendo desta forma um papel preventivo, pois levam em consideração que quanto mais cedo o diagnóstico, maiores serão as chances de cura.

Dra. Sara

“Nós vamos trazer uma unidade móvel, um ônibus com um mamógrafo dentro, e um serviço de digitalização de imagem, com o que há de mais moderno, e vamos entregar os exames em filme radiológico. Vamos fazer 300 mamografias”, detalhou.

pastor Fransuelton

Dra. Sara elencou também os critérios sobre quem terá prioridade para a realização dos exames.

“As mulheres acima de 40 anos, são as mulheres elegíveis para esse exame. Abaixo disso, casos muitos especiais: as mulheres que tem histórico familiar de câncer de mama, idade e histórico familiar, mas a gente vai tentar abraçar e atender o maior número de mulheres”, explicou.

Pastor Fransuelton

A Sessão Ordinária contou ainda com a participação do pastor Fransuelton, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Madureira, que veio informar sobre a 2ª edição do Aviva São Julião, evento religioso e de cunho solidário que ocorrerá dias 21 e 22 de abril em São Julião.

Ao fazerem uso das palavras, os vereadores se colocaram à disposição do mutirão de exames de mamografias gratuitos e também ao evento religioso da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Madureira.

Todas as discussões da 4ª Sessão Ordinária você assiste abaixo:

Veja as imagens:
   

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias