DestaqueGeral

Agricultor descobre batata no formato de pé humano pesando 8 kg 

Agricultor descobre batata no formato de pé humano pesando 8 kg 

Batata é um alimento muito bom, e todo mundo gosta, seja frita, cozida ou gratinada! Mas uma batata de oito quilos e em formato de pé humano parece estranho demais. Mas existe de verdade!

Foi isso o que um brasileiro encontrou em seu quintal: uma batata gigante, mutante e com o aspecto realista de um pé humano, incluindo dedos e raízes que até se parecem com pelos.

Essa batata de oito quilos e aparência mutante foi encontrada no Estado de Santa Catarina. A notícia ganhou o mundo e surpreendeu a todos, principalmente aos agricultores Marli e Paulo Ciquinel, que encontraram a batata na cidade de Meleiro, localizada ao sul de Santa Catarina.

Os produtores rurais descobriram a grande batata que se desenvolveu na forma de um pé humano e se assustaram com a estrutura. Eles divulgaram fotos que mostram essa enorme batata. Os agricultores ficaram chocados, principalmente ao constatarem que a batata tinha mais de oito quilos e o formato de seis dedos.

O casal disse que plantou a batata na horta que fica atrás de sua casa, onde também cultiva outros tipos de vegetais. Marli disse aos repórteres:”Nós nunca vimos nada assim. Ainda vamos decidir o que vamos fazer com a batata”. Paulo Ciquinel acrescentou:”Fiquei um pouco assustado quando colhemos essa batata”.

O casal normalmente planta vegetais para consumo próprio, mas não espera comer a batata de oito quilos. Marli e seu marido são aposentados e disseram aos jornalistas que estão plantando batatas há seis anos.

O tubérculo com formato de pé tem mesmo uma aparência bizarra. A batata foi colhida no dia 30 de julho de 2018. O casal de agricultores cogita a possibilidade de deixar a batata em exposição para os interessados em conhecerem esse fenômeno do mundo dos tubérculos.

O caso da batata mutante chamou tanta atenção que até foi parar nas histórias publicadas pelo tabloide inglês Daily Mail. A batata catarinense ficou realmente famosa.

Fonte: Meio Norte

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar