São Julião

Escola Aprígio Pereira Bezerra em São Julião realiza XXIV Semana Cultural; veja as fotos

A Unidade Escolar Aprígio Pereira Bezerra (APB) pertencente à Rede Estadual de Ensino de São Julião – PI realizou de 20 a 24 de novembro, sua XXIV Semana Cultural. De acordo com a diretora Maria da Glória, este ano o tema da semana cultural foi: “Mudanças climáticas: O futuro está em suas mãos”.

Com o intuito de buscar conscientização ambiental através de pequenas mudanças no cotidiano, os alunos, sob a orientação dos professores, organizaram exposições com temas relacionados à água e ao meio ambiente; apresentaram peças teatrais e danças sobre o tema ambiental; assistiram vídeos socioambientais e participaram de rodas de conversas.

Escola Aprígio Pereira Bezerra em São Julião realiza XXIV Semana Cultural

Também foram abordados temas relacionados ao saneamento básico, a importância da água e do seu uso responsável e à importância dos mananciais, uma vez que as consequências dessas alterações climáticas podem ser sentidas em nível global.

Em seu encerramento, na noite desta sexta-feira, 24 de novembro, houve várias apresentações culturais envolvendo alunos e professores como desfiles, danças, coreografias, teatro, etc. A instituição de ensino distribuiu também premiações para os melhores alunos da escola e os campeões das modalidades esportivas.

Segundo a diretora Maria da Glória, a XXIV Semana Cultural do Colégio APB foi um sucesso de público e organização.

Diretora Maria da Glória

“Foi um sucesso, graças a Deus! Quero aqui agradecer aos alunos, professores, bem como toda a comunidade escolar que nos ajudaram na realização de nosso evento”, disse a diretora, em um dos trechos de sua fala.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias