PicosPio IX

Jonathas Leite participa de evento do Conecte Sus em Teresina e destaca melhorias e otimização dos serviços públicos de Saúde em Pio IX

O secretário de Saúde de Pio IX, Jonathas Leite, o Jonjon, participou nesta quarta-feira, 25 de outubro, na capital Teresina, de um evento de grande importância na saúde digital dos municípios piauienses.

Intitulado de “Visita Técnica de Expansão do Conecte SUS”, o encontro reuniu no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM) gestores em saúde de municípios do Território do Vale do Guaribas.

Jonathas Leite participa de evento do Conecte Sus em Teresina e destaca melhorias e otimização dos serviços públicos de Saúde em Pio IX

O referido encontro contou com apoio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (SESAPI), Superintendência Estadual do Ministério da Saúde do Piauí (SEMS/PI), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (COSEMS/PI).

De acordo com Jonathas Leite, o Conecte Sus prevê a informatização e integração dos dados de saúde dos cidadãos entre estabelecimentos de saúde e os órgãos de gestão em saúde dos entes federativos. “Eventos como este são de grande importância, pois é uma oportunidade para que os municípios do estado do Piauí se apropriem do cenário atual da Saúde Digital do Brasil”, disse o secretário.

Jonathas Leite participa de evento do Conecte Sus em Teresina e destaca melhorias e otimização dos serviços públicos de Saúde em Pio IX

Em conversa com o Portal É Notícias, o secretário ressaltou que Pio IX tem se adequado a tais mudanças, onde a informatização e otimização dos serviços vem sendo adotadas de forma contínua.

“As nove equipes da Estratégia de Saúde da Família de Pio IX estão informatizadas. Conseguimos também aumentar o recurso que quando assumi a Secretaria de Saúde era de R$ 2 mil e hoje estamos recebendo um total de R$ 18 mil”, destacou.

Prova disso, é que desde que aderiu ao Programa TeleNordeste, Pio IX tem sido destaque na Macrorregião do Semiárido, onde atingiu o maior número de consultas virtuais com médicos especialistas, segundo levantamento da Secretaria de Estado de Saúde.

As consultas que podem ser realizadas em Pio IX através da telemedicina são nas seguintes especialidades: cardiologia, endocrinologia, reumatologia, geriatria, neurologia (adulto e infantil), hematologia, pneumologia, psiquiatria (adulto e infantil), infectologia, dermatologia, ginecologia obstetrícia, pediatria, epilepsia infantil, nutrição, dor crônica, autismo, TDAH e TOD.

Matéria relacionada:

Pio IX é o município do Piauí com maior número de consultas por telemedicina na Macrorregião do Semiárido

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias